logo filmes e cenas Filmes e Cenas / Cenas / Os Melhores Advogados dos Ecrãs

Os Melhores Advogados dos Ecrãs

Os Melhores Advogados dos Ecrãs

Reação dos fãs:

0

Advogado é quase sempre sinónimo de um forte papel. Vê esta lista com os melhores advogados de filmes e séries.

Criado por: Ricardo Santos Silva em 21 / 10 / 2020

Partilha

Por ocasião do aniversário de Bob Odenkirk, também conhecido como Saul Goodman (das séries Breaking Bad e Better Call Saul), queremos relembrar um papel que já mostrou ser rico em grandes atores e atrizes a interpretá-lo, o de advogado.


Seja em grandes filmes criminais, seja em séries policiais, a figura do advogado é sempre controversa e alvo de grande atenção neste tipo de conteúdo. 


Começamos pelo próprio Saul Goodman, de Jimmy McGill até Saul Goodman passaram-se vários processos, zangas com o irmão, um curso numa universidade online e muito amor tanto pela família como pela sua namorada Kim Wexler (Rhea Seehorn). O advogado que ficou conhecido em Breaking Bad, que ajudou Walter White a escapar e tomou conta de Jesse Pinkman, sempre tirando a sua justa parte do saque, foi uma personagem adorada e recebeu a sua própria série, um spin-off, chamado “Better Call Saul”.


Annalise Keating! Quem não conhece este papelão de Viola Davis? A advogada que, com os mais brilhantes alunos da sua turma, formou uma equipa para ganhar os casos mais difíceis, e que de repente se vêem envolvidos num homicídio. É uma série histórica já, não só pela incrível performance de Davis mas pelo argumento inteligente e dinâmico e por toda a ação que Peter Nowalk criou. Só desejamos a Annalise que consigo dormir umas horas na próxima temporada, porque até agora, isso não tem acontecido.


William Beachum, o advogado do Estado contra Theodore Crawford. Este filme que junta Ryan Gosling e Anthony Hopkins é um dos meus filmes sobre crime preferidos. A atuação destes dois grandes atores mas, em especial, de Reynolds elevam muito uma história que não tem nada de extraordinário. Quando Beachum (Reynolds) está quase a ser promovido, este caso aparece-lhe como último que vai ter ainda como trabalhador do governo, mas este não é nada fácil e ele tem que lidar com um inteligentíssimo arguido que lhe vai fazer a vida negra e que lhe podem negar a promoção e a vida melhor que sempre ambicionou.


Andrew Beckett foi o papel que valeu a Tom Hanks o seu primeiro óscar. Neste filme, este advogado instaura um processo contra a empresa que o promoveu e depois despediu quando descobriu que Beckett era um homossexual a lutar contra uma doença incrurável. É uma personagem muito forte, que mostra a sua força e das suas ideias do início ao fim do filme.


Tinha que mencionar “Law and Order” e, claro, Jack McCoy. Durente 16 temporadas, a cara da parte “order” da série foi McCoy, primeiramente como assistente do procurador e depois como procurador. Se bem se lembram, McCoy tinha uma curiosa alcunha, “hang’ em high McCoy” que lhe foi atribuída por causa das suas táticas agressivas em tribunal. É uma performance histórica de Sam Waterson como McCoy, tanto que lhe valeu um “Living Landemark” pela New York Landmarks Conservacy.


Mitch McDeere é um dos advogados mais trabalhadores de sempre. Neste papel Tom Cruise interpreta um jovem advogado ambicioso que, saído de Harvard, assina por uma pequena firma de advocacia em Memphis sem saber onde se estava a meter. A firma era controlada pela máfia mas, com todo o seu trabalho e apoio de familiares, conseguiu mesmo deitar a Máfia abaixo.


Alicia Florrick em “The Good Wife”. Personagem interpretada pela premiada com Emmy, Julianna Margulies que, com um marido corrupto, problemas de amor, consegue ser uma grande mãe e sair sempre por cima, mesmo que toda a gente a queira deitar abaixo. Um grande exemplo de uma ótima advogada.


E acabamos com uma animação… Também nos Simpsons há um advogado especial, é ele Lionel Hutz. A voz é feita pelo falecido Phil Hartman, e este advogado é um dos que está em qualquer escândalo, daqueles que persegue ambulâncias para encontrar clientes e com uma empresa de advocacia chamada “I Can’t Believe It’s a Law Firm”. Não é de confiar muito, mas então, está no mundo amarelo.




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro