logo filmes e cenas Filmes e Cenas / Cenas / 80 anos do Bugs Bunny

80 anos do Bugs Bunny

80 anos do Bugs Bunny

Reação dos fãs:

0

É uma frase que todos nos reconhecemos! Ou se não, conhecemos a versão em português "Eh ... qual é, meu?"porque acredites ou não, o Bugs Bunny faz 80 anos

Criado por: João Jesus em 19 / 08 / 2020

Partilha

"Eh, what`s up, doc?"


É uma frase que todos nos reconhecemos! Ou se não, conhecemos  a versão em português "Eh ... qual é, meu?" ou então a  versão brasileira que é a que hoje faz mais sentido, "Eh ... o que é que há, velhinho?" porque acredites ou não, o Bugs Bunny faz 80 anos hoje!!


E que 80 anos !! Ora vê: 


Bugs Bunny nasceu em 27 de julho de 1940, mas é uma história que na verdade começa em 1938 com a curta de desenho animado "Porky`s Hare Hunt" onde o  seu nome era Happy Rabbit e tinha uma voz e riso muito parecido com Woody Woodpecker.


Ainda assim, a sua primeira aparição oficial foi em "A Wild Hare" em 27 de julho de 1940.

Onde temos pela primeira vez Elmer Fudd e Bugs, ambos redesenhados por Bob Givens; a primeira vez que Mel Blanc usa o que se tornaria a voz padrão de Bugs; e o primeiro em que Bugs diz "Eh, what`s up, doc?"

Muitos também dizem que os maneirismos de Bugs foram inspirados pela performance de Clark Gable em "It happened one night" de Frank Capra.


Em 1941, pela primeira vez o nome Bugs Bunny foi usado em "Elmer`s Pet Rabbit", ano em que  tivemos a primeira indicação ao Oscar com "Hiawatha`s Rabbit Hunt".

O fato de não ter ganho o prêmio foi usado mais tarde como uma piada em "What`s Cookin `Doc?" onde Bugs exige uma recontagem depois de perder o Oscar para James Cagney e apresenta um clipe de "Hiawatha`s Rabbit Hunt" para provar seu argumento.


Em 1943, vimos um redesign completo de Bugs em "Tortoise wins by a Lebre"


A popularidade de Bugs subiu durante a Segunda Guerra Mundial e, em 1943, a Warner Bros. era já o estúdio de desenhos animados mais lucrativo dos Estados Unidos.

Nos anos seguintes, Bugs foi colocado contra Adolf Hitler, Benito Mussolini, Francisco Franco e os japoneses.

"Bugs Bunny Nips the Nips" apresenta Bugs contra um grupo de soldados japoneses, um desenho animado que foi retirado da distribuição devido à sua representação do povo japonês.


Em 1945, ele também enfrenta Hermann Göring e Hitler em “Herr Meets Hare”.


De 1943 a 1946, Bugs foi o mascote oficial do Kingman Army Airfield, Kingman, Arizona, onde milhares de artilheiros foram treinados durante a Segunda Guerra Mundial. Alguns dos mais notáveis ​​incluem Clark Gable e Charles Bronson.

Bugs também serviu como mascote do 530 Esquadrão do 380º Grupo de Bombardeiros da  Força Aérea dos EUA.

A imagem de Bugs Bunny montado num torpedo no ar serviu como logotipo do esquadrão para o Marine Torpedo / Bomber Squadron 242 na Segunda Guerra Mundial. 

Além disso, Bugs apareceu no nariz do B-24J # 42-110157, no 855th Squadron Bomb do 491st Group Bombardment (Heavy) e mais tarde na 786th BS do 466th BG (H), ambos fazendo parte do 8º Força Aérea operando fora da Inglaterra.


Em 1950, a "Hunting Trilogy" introduziu a rivalidade com o Daffy Duck e o filme "Lumber Jack-Rabbit" de 1953 é o primeiro filme em 3D de Bugs Bunny


A curta de 1957 "What`s Opera Doc?" foi eleita a melhor animação curta de todos os tempos por 1000 animadores profissionais e em 1958, Bugs finalmente ganha um Oscar com "Knighty Knight Bugs"


Em 1960, Bugs voltou à televisão com o programa “The Bugs Bunny Show”, um programa que mudou o formato e nome com frequência, mas permaneceu na TV por 40 anos.


Acredites ou não, em 1964, a animação da Warner Bros fecha por falta de procura  de curtas de animação no cinema. Mesmo assim ainda saíram  alguns especiais, como em 1979 uma versão de "Christmas Carol", e em 1980 um show de mistério inspirado por Hitchcock.


Em 1988, Bugs aparece no filme “Who Framed Roger Rabbit”

Como o filme estava a ser  produzido pela Disney, a Warner Bros. só permitiria o uso de sua maior estrela se ele tivesse o mesmo tempo de tela do que a maior estrela da Disney, Mickey Mouse e por este motivo, os dois personagens estão sempre juntos no ecrã.

Roger Rabbit foi também uma das performances finais de Mel Blanc como a voz de Bugs (assim como os outros personagens de Looney Tunes) antes de sua morte em 1989.


Bugs Bunny volta nos anos 90 aos cinemas em “Box Office Bunny”. 

Este foi o primeiro desenho animado do Bugs Bunny desde 1964 a ser lançado nos cinemas e foi criado para a comemoração do seu  50º aniversário.


Em 1996, Bugs e os outros personagens de Looney Tunes reaparecem no filme “Space Jam”, com a estrela da NBA Michael Jordan.

O filme também apresentou a personagem Lola Bunny, que se torna o novo interesse amoroso de Bugs. 

O Space Jam recebeu críticas mistas dos críticos, mas foi um sucesso de bilheteria (arrecadando mais de US $ 230 milhões em todo o mundo).

O sucesso de Space Jam levou ao desenvolvimento de outro filme de ação / animação, Looney Tunes: “Back in Action”, lançado em 2003.



Em 1997, Bugs apareceu num selo postal dos EUA, o primeiro desenho animado a ser homenageado, vencendo o icônico Mickey Mouse. O carimbo é o número sete na lista dos dez selos mais populares dos EUA.


Quando a TV Guide compilou uma lista dos 50 maiores personagens de desenhos animados de todos os tempos, como parte do 50º aniversário da revista, em 2002, Bugs Bunny recebeu a honra do número 1.


Uma versão mais nova de Bugs foi o personagem principal de Baby Looney Tunes, que estreou no Kids `WB em 2001.


Em 2011, Bugs Bunny e o resto da gangue Looney Tunes voltaram à televisão na série da Cartoon Network, “The Looney Tunes Show”.

Os personagens apresentam novos designs e Bugs e Daffy são retratados como melhores amigos, em oposição ao  par habitual de  rivais ou frenemies.


Em 2015, Bugs volta à televisão, mais uma vez como a estrela da Cartoon Network e da nova série de comédia do Boomerang, “New Looney Tunes” usando o seu nome completo: Bugsworth Bunny.


E mesmo depois de tudo isto, ele não acabou,  e em 2021 ele vai voltar  às grandes  telas com "Space Jam 2" e nós já mal podemos esperar!


Este  próximo mês de agosto é especial e tu não podes perder  não a celebração especial dos seus 80 anos no  canal Boomerang.


Agora conta-nos, qual é o teu  momento favorito do Bugs Bunny?





Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro