logo filmes e cenas Filmes e Cenas / Cenas / O que podemos esperar de "Killers of the Flower Moon"

O que podemos esperar de "Killers of the Flower Moon"

O que podemos esperar de "Killers of the Flower Moon"

Reação dos fãs:

1

No aniversário de um dos mestres do cinema, dissecamos o que vai ser o próximo filme do realizador.

Criado por: Ricardo Santos Silva em 17 / 11 / 2020

Partilha

Hoje é o aniversário de um dos maiores realizadores da história do cinema mundial. Martin Scorsese nasceu neste dia, há 78 anos, em Queens, Nova Iorque.


A primeira longa-metragem do realizador foi “I Call It First”, com Harvey Keitel no papel principal, corria o ano de 1967. 


Desde essa primeira estreia até aos dias de hoje, muitos filmes e prémios foram desfilando para as prateleiras da casa de Scorsese, sendo que o ponto alto se deu quando recebeu o Óscar para “Melhor Realizador” com o filme “The Departed” (The Departed - Entre Inimigos). Sem contar com este prémio, recebeu nove nomeações para Óscar, 5 nomeações para Globos de Ouro e ganhou 3 Globos de Ouro com os filmes “Gangues de Nova Iorque”, “The Departed - Entre Inimigos”, “A Invenção de Hugo“ e foi nomeado para os filmes “O Touro Enraivecido”, “Tudo Bons Rapazes”, “A Idade da Inocência”, “Casino”, “O Aviador” “Gangues de Nova Iorque”. O resto dos prémios não vamos listar porque precisaríamos de muito mais caracteres do que os que temos disponíveis.


Agora, de muitos filmes é feito o passado deste realizador e são obrigatórios a todos os fãs de cinema mas hoje, queremos falar do futuro. E o futuro é “Killers of the Flower Moon” o filme que está já em pré-produção. 


Ainda não sabemos muito sobre o que vai acontecer mas sabe-se já que este argumento é inspirado no livro com o mesmo título de David Grann, que saiu em 2018. David Grann é um jornalista norte-americano e este foi o terceiro livro do autor. A história passa-se em 1920, quando algumas das pessoas mais ricas do mundo pertenciam à tribo “Osage”, depois de ter sido encontrado petróleo nas terras desta tribo. Mas do nada, um por um, cada membro desta tribo começou a morrer, assassinados. O recém criado F.B.I. e o investigador J. Edgar Hoover foram encarregues de investigar esta investigação. Com esta história temos à nossa espera, um policial dramático que nas mãos de Scorsese se pode tornar em algo muito incrível, neste que será o primeiro western da carreira do realizador.


Os atores confirmados até agora são, Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, dois atores lendários e que colaboram com Scorsese regularmente. A maior parte do elenco será composto por atores e atrizes nativo-americanos.


O argumento está a cargo de Eric Roth, argumentista história e oscarizado com “Forrest Gump”, escreveu também “The Postman - O Carteiro”, “Assim Nasce Uma Estrela”, entre outros projetos de enorme sucesso. Numa entrevista recente, Roth afirmou que já trabalha neste argumento há algum tempo mas que, por causa do início das rodagens, que deviam ter começado em Março passado, ter sido adiado por causa da pandemia, ele discutiu o guião com DiCaprio e, aconteceram cedências de parte a parte. No entanto, houve uma grande alteração. DiCaprio estava escolhido para protagonizar o herói da história mas, agora, ele será o vilão. Esta alteração fez com que a Paramount vendesse os direitos do filme à plataforma de streaming, Apple TV, por valores a rondar os 200 milhões de dólares.


No que toca à direção de fotografia, esta ficará a cargo de Rodrigo Prieto, ele que já fez direção de fotografia para outros filmes de Scorsese, “O Lobo de Wall Street” e “O Irlandês”; outros trabalhos deste diretor de fotografia são “O Segredo de Brokeback Mountain”, “Babel”, “Argo” entre outros. 


A banda sonora ficará a cargo de Robbie Robertson. O músico que já colaborou com Scorsese em “O Irlandês” e “O Lobo de Wall Street”, também já fez banda sonora para “Rick e Morty”, “Planeta dos Macacos”, “Três Cartazes à Beira da Estrada” e outros projetos de sucesso.


Com isto tudo que já está confirmado, podemos esperar um grande filme, com uma história forte, bem realizada e com grandes interpretações, mais um filme que ficará na história, realizado por Martin Scorsese.




Transmita tua reação:


1
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro