logo filmes e cenas Filmes e Cenas / Cenas / Com saudades de Harry Potter? Relembra alguns momentos importantes!

Com saudades de Harry Potter? Relembra alguns momentos importantes!

Com saudades de Harry Potter? Relembra alguns momentos importantes!

Reação dos fãs:

0

Relembra alguns momentos importantes da história mágica de Harry Potter!

Criado por: Sofia Correia em 19 / 11 / 2020

Partilha

Se falarmos de livros ou filmes que acompanharam a nossa infância, temos de falar de Harry Potter. Tanto no papel como no ecrã, Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley fizeram-nos apaixonar pelo mundo da magia, mas mais importante do que isso, cresceram connosco! Ensinaram-nos a verdadeira força da amizade, lealdade e coragem.


Para nós, os filmes de Harry Potter têm um lugar muito especial no nosso coração e hoje, para celebrar a marca dos 10 anos do filme “Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1” decidimos fazer um pequeno resumo da história. Pode servir como guia para relembrares alguns momentos importantes desta incrível aventura mágica.


Os filmes são bastante leais aos livros de J. K. Rowling e tudo começou em 1997 com o lançamento do primeiro livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.


No entanto o primeiro filme só estreou em 2001 e tornou-se logo num sucesso de bilheteria. Hagrid vai a casa de Harry buscá-lo para, finalmente, começar a estudar magia em Hogwarts e conta-lhe a verdade que os seus tios escondem há tantos anos. É neste capítulo que ele conhece Voldemort através do professor Quirrell.


Em 2002, estreia “Harry Potter e a Câmara dos Segredos” o capítulo em que Harry liberta Dobby da família Malfoy e em que derrota a Basílico usando a espada de Gryffindor.


É só no terceiro capítulo “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, que chegou ao cinema em 2004, que Harry, Rony, Hermione e Snape descobrem que Sirius na verdade, não apoia Voldemort, é o padrinho de Harry, melhor amigo dos seus pais. Scrabbers, o rato de Ron, é o verdadeiro traidor.


Seguiu-se “Harry Potter e o Cálice de Fogo” em 2005, e neste capítulo temos Harry com 17 que se torna num dos concorrentes de Hogwarts que irão disputar a glória e o prestígio no Torneio dos Três Feiticeiros realizado entre as três grandes escolas de feiticeiros. Também é aqui que vemos os aliados de Lord Voldermort a espalhar o pânico durante o Campeonato do Mundo de Quidditch, sinalizando o retorno do malvado bruxo.


Harry regressa para o seu quinto ano de estudos em Hogwarts e o filme “Harry Potter e a Ordem da Fénix” chegou aos grandes ecrãs em 2007. Ninguém acredita no regresso de Voldemort e por isso, Harry e Dumbledore, são alvo das autoridades da magia que tomam gradualmente o poder em Hogwarts. Assim surge o exército de Dumbledore. Durante a batalha, Bellatrix mata o padrinho de Harry, Sirius.


O fim está quase a aproximar-se! Voldemort está cada vez mais perigoso em “Harry Potter e o Príncipe Misterioso” e Hogwarts deixa de ser um lugar seguro. Dumbledore sabe que se aproxima a batalha final, mas Snape mata-o e revela a Harry que é o príncipe misterioso.


Chega o capítulo final que é divido no cinema em duas partes: “Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1” em 2010 e “Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2” em 2011. A primeira parte resume-se a Harry, Hermione e Ron que cumprem a missão que Dumbledore lhes deixou: encontrar e destruir os Horcruxes de Voldemort. A segunda parte é a esperada batalha final em que Harry e os seus leais amigos lutam com todas as forças para destruir de uma vez por todas Voldemort.


Chega então ao fim uma das histórias mais emocionantes de sempre com poder suficiente para continuar a apaixonar outras gerações pelo mundo fora! 






Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro