Filmes e Cenas
/
Cenas
/
IndieLisboa - Resumo do Dia 5
.jpg)
IndieLisboa - Resumo do Dia 5
Reação dos fãs:
Não percas nada sobre o que está a acontecer no Festival Internacional de Cinema de Lisboa. Sabe tudo o que se passou no 5º dia de IndieLisboa.
Criado por: Ricardo Santos Silva em 30 / 08 / 2020
Partilha
Quinto dia de IndieLisboa, o primeiro sábado do festival, e como foi sábado tivemos o dia com mais programação até hoje.
O dia começou com um documentário longo mas mesmo muito longo, “The Works And Days (Of Tayoko Shiojiri In The Shiotani Basin) que, em mais de 500 minutos, faz uma ode ao trabalho no campo de uma família japonesa, inspirado em poemas gregos e latinos.
O IndieJúnior, parte do festival para os mais novos, continuou com cinco atividades, entre elas uma festa ao ar livre para os mais pequenos aproveitarem o bom tempo dos últimos dias de verão.
Na secção “Retrospectiva”, Ousmane Sembène continuou a ser relembrado, neste dia passou “Camp de Thiaroye” e também “Emitaï”. Ainda nesta secção, as curtas “El Cuarto Poder + Angela - Portrait of a Revolutionary” fecharam o dia.
Houve duas repetições da secção IndieMusic, “Billie” e “Eletronica:mentes” e a novidade “Le Regard de Charles” e um conjunto de curtas da secção “Novíssimos”, o terceiro conjunto.
Da secção “Boca do Inferno”, passou “Twentieth Century”, filme que gostei imenso e do qual podem saber mais aqui.
Quanto à competição internacional tivemos, “Lúa Vermella” e a repetição de “Baamum Nafi”. Na Competição nacional, tivemos apenas a mostra do filme “O Fim Do Mundo” de Basil da Cunha, retrato ficcionado sobre as dificuldades das populações na Reboleira, sobre o qual podem ler a minha review.
Transmita tua reação:
tags: