logo filmes e cenas Filmes e Cenas / Cenas / IndieLisboa - Resumo do Dia 6

IndieLisboa - Resumo do Dia 6

IndieLisboa - Resumo do Dia 6

Reação dos fãs:

0

Já passou a primeira semana de IndieLisboa 2020, e neste sexto dia há avanços na competição nacional e internacional. Vê tudo aqui.

Criado por: Ricardo Santos Silva em 31 / 08 / 2020

Partilha

No primeiro domingo do festival IndieLisboa 2020, as atividades do IndieJúnior continuaram a encher a parte da manhã e início da tarde. Isto até serem 18h, hora a que a secção Silvestre abriu as hostilidades cinematográficas no Cinema S. Jorge com a sessão "Rizi" de Tsai Ming-Liang, filme sobre a solidão de dois homens que se encontram, numa obra bela deste cineasta natural do Taiwan. Ainda nesta secção, houve tempo para mostrar os filmes:

  • "Isabella" de Matías Piñeiro, uma adaptação aos dias de hoje de uma peça de Shakespeare, "Medida por Medida";
  • "Vendrá La Muerte Y Tendrá Tus Ojos" de José Luis Torres Leiva, uma história de amor entre duas mulheres numa casa de bosque, em que uma delas está prestes a morrer;
  • "Los Conductos" de Camilo Restrepo, uma repetição, que conta a história de Pinky que consegue escapar a uma seita e refugiar-se numa fábrica ilegal de t-shirts.


Na secção IndieMusic, rodou o filme "Show Me The Picture: The Story Of Jim Marshall" de Alfred George Bailey, sobre o lendário fotógrafo Jim Marshall que fotografou momentos icónicos do rock dos anos 60 como, sessões fotográficas a Bob Dylan ou Rolling Stones, ou momentos marcantes como o último concerto dos The Beatles, os concertos de Johnny Cash na prisão de Folsom ou até Jimi Hendrix a queimar a guitarra em palco. 


"The Other Lamb" de Malgorzata Szumowska, da secção Boca do Inferno, foi o filme escolhido para passar ao ar livre no Capitólio e sobre o qual o João Jesus escreveu este texto.


Quanto às competições do festival, na internacional tivemos a repetição de "A Febre" filme sobre o qual podem saber mais aqui, e "Si Yo Fuera El Invierno Mismo", do qual podem ler a crítica aqui.


Na competição nacional continuou a decorrer a competição de curtas, com a mostra do terceiro conjunto de filmes e também passou "Ana e Maurizio" de Catarina Mourão, história criada a partir do encontro fortuito de um livro de viagens encontrado pela pintora Ana Marchand, ela que sempre se sentiu deslocada na sua própria família e encontrou nesse livro uma nova luz.




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro