logo filmes e cenas Filmes e Cenas / Cenas / 7 Filmes Para A Criança Que Há Em Ti

7 Filmes Para A Criança Que Há Em Ti

7 Filmes Para A Criança Que Há Em Ti

Reação dos fãs:

0

Preparámos uma lista de sete filmes de animação que são muito bons e talvez ainda não tenhas visto.

Criado por: Ricardo Santos Silva em 20 / 07 / 2020

Partilha

1. SOCORRO, SOU UM PEIXE!: uma produção dividida entre a Dinamarca, Alemanha e da República da Irlanda, conta a história de três amigos que bebem uma poção feita por um cientista louco e excêntrico. Agora, peixes num oceano têm que arranjar o antídoto para voltarem a ser humanos. A versão inglesa conta com vozes de Alan Rickman, Aaron Paul ou Terry Jones.


2. ILHA DOS CÃES: De Wes Anderson chega este título, um tipo de animação não muito visto, mas sempre com a simetria e atenção aos detalhes do cineasta norte-americano. Os cães do japão são expulsos para uma ilha de lixo e um menino de 12 anos tenta viajar até lá para poder procurar o seu cão de estimação que lhe foi tirado. É emotivo e excecional.


3. O MEU VIZINHO TOTORO: uma criatura mítica da natureza, o Totoro, ajuda duas meninas que acabaram de se mudar com o pai para uma vila rural no interior do Japão. Com a mãe doente, as meninas aprendem com Totoro a ver a natureza de uma forma bela. Mais uma grande animação dos estúdios Ghibli e uma história comovente de Hayao Miyazaki


4. O LIVRO DA VIDA: produzido por Guillerme Del Toro, com vozes na versão original de Zoe Saldana, Diego Luna e Channing Tatum, esta animação conta a história de Mary Beth, uma guia que leva um grupo de estudantes que estão de castigo, por uma volta onde lhes explica a história de uma vila mexicana através de figuras de madeira


5. KUBO E AS DUAS CORDAS: um miúdo de 12 anos de uma aldeia do japão que faz magia com a ajuda de um instrumento de cordas mítico, com o qual consegue dar vida a pequenas figuras de origami. O Kubo parte, depois, numa aventura mágica onde encontra os discípulos do seu pai e onde vai tentar derrotar inimigos antigos deste parente que nunca conheceu.


6. A MINHA VIDA DE COURGETTE: uma história séria, que começa com um miúdo que provoca a morte da mãe, uma alcóolica violenta. Ele é enviado para um lar de adoção onde encontra outras crianças vindas de famílias com problemas de álcool, drogas, violência e outros problemas. Tema que parece não ser para uma animação mas que este filme arrasa e o trata de forma séria, com um lado cómico bem posicionado. Foi nomeado para óscar de melhor animação.


7. O GIGANTE DE FERRO: um robot gigante vem do espaço pouco depois da União Soviética ter lançado o primeiro foguetão para o espaço. Hogarth Hughes encontra o robot e fica melhor amigo deste ser espacial. É um filme baseado num livro de 1968 e estreou em 1999.




Transmita tua reação:


0

tags:

Beta 1.0

Por favor faça login primeiro