logo filmes e cenas Filmes e Cenas / Cenas / Keanu: Esta Teoria Vai Dar-te A Volta À Cabeça

Keanu: Esta Teoria Vai Dar-te A Volta À Cabeça

Keanu: Esta Teoria Vai Dar-te A Volta À Cabeça

Reação dos fãs:

0

Tivemos acesso a uma teoria que te pode deixar completamente transtornado... e se, John Wick estiver dentro do Matrix?

Criado por: Ricardo Santos Silva em 02 / 09 / 2020

Partilha

ALERTA! ALERTA!!


Descobrimos algo… tivemos acesso a uma teoria que te vai fazer gritar, chorar ou até rir e pensar “eu sempre soube”...


E se… John Wick estiver dentro do Matrix?


Pois é… vamos pensar bem nisto. Ora, ao longo dos três filmes de John Wick o que é que nós sabemos? Sabemos que não há ninguém que consiga derrotá-lo. Podem até feri-lo (o que só por si, já é difícil) mas matá-lo? Impossível. O Baba Yaga como é apelidado, aquele que tu envias para matar o papão, pode mesmo estar dentro do Matrix. Essa invencibilidade já faria mais sentido lá.


Acham rebuscado? Pensem então comigo… 


Lembram-se de, no primeiro Matrix, Neo estar naquela sala antes de tomar o comprimido vermelho ou azul? Sendo que o azul (que na altura Neo descartou) lhe apagaria a memória de tudo aquilo que estava ali a acontecer e, ele acordaria novamente na sua cama, na simulação em que vivia. Ora, nessa mesma sala, Morpheus deu a entender que uma pessoa podia sair do Matrix e voltar com a memória apagada por não querer mais viver no mundo real, ora, John Wick poderia ter sido um dos perfis de Neo antes de ser Neo… 


As similaridades no discurso são muitas. Ouvimos Neo pedir ao seu operador “Guns. Lots of Guns”, exatamente o mesmo discurso, com as mesmas palavras, com o mesmo tom que John Wick pede ao chefe do hotel Continental no primeiro filme. Tudo bem que pode ter sido uma brincadeira do realizador de John Wick mas… não deixa de ser curioso certo?!



Outra coisa, estão a ver a vontade de Neo de sair do Matrix para o mundo real? Vemos isso também em John Wick com a vontade de sair da vida de assassino da máfia. Esse pode ter sido desenhado pelo programa para satisfazer esta vontade de Wick para ele não descobrir como sair do programa em si… Também o ator que faz de Morpheus (Laurence Fishburne) está presente em John Wick, ele que aqui volta a interpretar um papel de poder, de saber tudo e ver tudo, e que deve a sua ascensão a um escolhido, desta vez em vez desse escolhido ser Neo, ele é John Wick.


E mais uma teoria… lembram-se de quando Neo estava a treinar dentro do Matrix? Aqueles programas que pareciam jogos de computador em que ele encarnava a si mesmo como personagem naquela simulação/jogo. Ora, se pensarmos bem, John Wick é, totalmente, um jogo de consola/computador. Ele começa o filme contra adversários mais fracos e vai subindo até derrotar o chefe (conhecido como Boss nos jogos), ele recupera-se rápido e parece indestrutível, há todo aquele método de moedas que também é usado nos jogos para, por exemplo, comprar armas ou pagar entrada em certos sítios (ex: Continental), e mais, as lutas, quase sempre, têm um diálogo antes, como aquelas cutscenes dos jogos.


Até à pandemia, Matrix 4 e John Wick 4 estavam marcados para sair no mesmo dia, algo estranho visto que são dois filmes grandes de estúdios diferentes e que podem fazer com que nenhum deles tenha grandes números de box office, e se, o novo matrix e o novo john wick estiverem ambos a tentar sair dos seus universos, agora que perceberam que um é o outro e são a mesma pessoa?




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro