Filmes e Cenas
/
Cenas
/
IndieLisboa - Resumo do Dia 9

IndieLisboa - Resumo do Dia 9
Reação dos fãs:
Conhece aqui tudo o que se passou no nono dia de IndieLisboa. A 17ª edição continua a trazer muitas surpresas e nós trazemos-te tudo.
Criado por: Ricardo Santos Silva em 03 / 09 / 2020
Partilha
Neste resumo do dia vamos começar pelos filmes da competição.
A competição nacional está já a repetir os filmes e neste dia, houve repetições de "O Fim do Mundo" de Basil da Cunha que teve a sua primeira sessão esgotada na sala principal do Cinema S. Jorge e também "Entre Leiras" de Cláudia Ribeiro.
Na competição internacional passou passou "Ghost Tropic" de Bas Devos, filme sobre o trajeto de uma mulher a caminho de casa e que perde o metro e tem que seguir o caminho a pé. Também a competição de curtas continuou a avançar com a mostra do 4º conjunto de curtas e também, a repetição de L`île Aux Oiseaux.
Ousmane Sembène continou a ser lembrado continuou a ser lembrado com quatro filmes seus a passar neste dia, na Cinemateca Portuguesa. Foram eles:
- Emitaï;
- Niaye + Mandabi;
- Xala.
A secção Silvestre mostrou neste dia "Her Name Was Europa" e "Overseas" e na IndieMusic tivemos "Other, Like Me".
Houve uma sessão muito boa de Lisbon Tallks, online, sonre "humor no cinema português". Com a participação de Rita Blanco, Ivo Canelas e João Moreira (de "O Filme do Bruno Aleixo").
Para terminar este resumo, fazer ainda menção à secção Secção Especiais que mostrou três filmes:
- Agência de Curta Metragem - 20 anos;
- 858 Pages Plus Au Sud, de Grégory Buchert;
- Fojos de Anabela Moreira e João Canijo.
Transmita tua reação:
tags: