Filmes e Cenas
/
Cenas
/
IndieLisboa: Competição Internacional - Curtas IV

IndieLisboa: Competição Internacional - Curtas IV
Reação dos fãs:
Conhece aqui as curtas metragens na 4a mostra da competição internacional do IndieLisboa 2020.
Criado por: João Jesus em 03 / 09 / 2020
Partilha
Mais um dia de curtas e mais um conjunto de trabalhos muito diferentes que servem para todos os gostos… infelizmente alguns não foram mesmo para o meu gosto pessoal!
Douma Underground
Incrível como se consegue em tão pouco tempo e com poucos meios fazer-nos sentir que estamos a viver a vida de outras pessoas, e que vida.
Este documentário mostra um povo que já tinha de usar máscaras muito antes desta pandemia, e o motivo não é menos triste, talvez até é mais, porque é causado por nós.
Em cenário de guerra, somos apresentados a abrigos em prédios debaixo de fogo. Aí, conhecemos famílias que já estão tão habituadas a esta situação que fazem a sua vida normal.
Uma obra dura e crua, que não precisa de truques para nos fazer ficar colado do princípio ao fim.
Tendre
Ao contrário da primeira curta esta tem o triplo do tempo e nunca conseguiu dizer-me nada. Tinha potencial, mas não tinha sumo para tanto tempo de conteúdo que se torna repetitivo e nem tem grande interesse. As escolhas da realizadora também não foram felizes pois a decisão de não ter as pessoas em ecrã e só termos os diálogos tiraram muita a emoção ao que estava a acontecer.
Sendo uma história com crianças também grande parte da nossa reação está diretamente ligada a gostarmos ou não destas crianças. E, neste caso, muitas são bastante irritantes e, sendo a curta tão longa, não ajudou.
Black Sheep Boy
Um filme estranho, com uma animação muito old school, mas sem perceber o porquê, achei bastante interessante e derreteu-me o coração em alguns momentos.
E para quem acha que, sendo um filme de animação os temas vão ser menos sérios estão enganados, aqui neste filme lidamos com ataques de pânico, com a depressão de não estarmos felizes com a vida e a procura de algo que muitas vezes nem sabemos o que é. Isto tudo enquanto estamos num rpg com um look muito retro e onde os diálogos são apenas sons que não significam nada. Adorei!
Pol.len