logo filmes e cenas Filmes e Cenas / Cenas / IndieLisboa - Resumo do Dia 10

IndieLisboa - Resumo do Dia 10

IndieLisboa - Resumo do Dia 10

Reação dos fãs:

0

Chegámos ao décimo dia de festival e parece que a edição de 2020 do IndieLisboa está perto do fim. Ainda assim, continuamos a contar-te tudo.

Criado por: Ricardo Santos Silva em 04 / 09 / 2020

Partilha

O IndieLisboa deste 2020 aproxima-se cada vez mais do fim. Esta que é uma edição especial devido à Covid-19, vai já no seu décimo dia e continua a trazer programação nova. 


Este dia começou com a secção Retrospectiva a continuar a celebração de Ousmane Sembène, com a sessão do filme "Ceddo". Ainda nesta secção, passaram os filmes "Eine Prämie Für Irene + The Woman`s Film" e ainda "Eldrige Cleaver, Black Panther".


Na secção IndieMusic, pudemos ver três filmes. Foram eles, "Hacer Una Diagonal Con La Musica", "Soa" e "Show Me The Picture: The Story of Jim Marshall". "Yummi" de Lars Damoiseaux que nos leva para um mundo de terror onde uma clínica de cirurgias plásticas se transforma num verdadeiro horror, foi o único filme da secção Boca do Inferno que teve sessão no dia de hoje. A secção Silvestre apresentou a repetição de "La Femme de Mon Frére", filme que passou na cerimónia de abertura do festival.


As sessões especiais continuaram neste dia com os filmes "Last and First Man" de Jóhann Jóhannsson e com "The Booksellers" de D.W. Young. 


Na parte competitiva, houve repetição do primeiro e segundo conjunto de curtas metragens e ainda a repetição de "A Metamorfose dos Pássaros" de Catarina Vasconcelos, filme que esgotou a sala nas duas sessões que teve neste festival e que, por causa disso, não conseguimos ir ver, com muita pena.


Destaque ainda para uma atividade do IndieJúnior, que consistiu num filme seguido de debate sobre o tema "Quando a Identidade de Género Não Coincide com o Género que foi Atribuído à Nascença" e ainda mais uma conversa inserida na secção Lisbon Talks, desta vez sobre o trabalho de actriz e actor em que se tentou falar sobre esta atividade profissional na perspetiva de pessoas de diferentes idades.




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro