logo filmes e cenas Filmes e Cenas / Cenas / A Bela e o Monstro: Antes e Agora

A Bela e o Monstro: Antes e Agora

A Bela e o Monstro: Antes e Agora

Reação dos fãs:

0

Para mim, ver este remake foi uma viagem ao passado, foi um recordar de emoções e de boas memórias. Adorei!

Criado por: Sara Pinheiro em 29 / 09 / 2020

Partilha

Sejamos honestos que é uma tarefa bastante difícil agarrar num clássico da Disney, como a `A Bela e o Monstro`, e fazer um live-action que as pessoas adorem! Primeiro porque muitos de nós fazem a ligação desses filmes às memórias de infância e tudo parece que tem outra magia nessa altura. Depois porque a história é conhecida por todos e qualquer ideia de mudança, que até possa parecer genial, pode estragar tudo. 


Confesso que estava bastante reticente com o facto de ser uma adaptação em ”imagem real”, isto porque estou habituada a ver o filme em animação. Mas pouco tempo depois do início do filme isso desapareceu. Para mim, ver este remake foi uma viagem ao passado, foi um recordar de emoções e de boas memórias. Adorei! Mas também sou suspeita porque adoro tudo da Disney, cresci com a Disney e, para mim, vai ser sempre o mundo encantado, o refúgio do mundo real. 


Uma das coisas que mais me cativa nesta história é que Bela não é uma princesa Disney normal. Ela é destemida, inteligente, forte e independente. Bela sabe o que quer e luta por isso. Não posso deixar de falar, também, da personagem Lefou porque antes do filme estrear soubemos que iria ser uma personagem gay. Qualquer adulto percebe que Lefou é homossexual, mas uma criança não. Uma criança vai apenas divertir-se muito com esta personagem e a sua sexualidade não faz diferença nenhuma, e essa é a melhor parte, pois é assim que deveria ser. 


Tenho de realçar que a banda sonora deste filme é incrível, bem como a Disney já nos habituou.  


Se for comparar o antigo com o novo, o original ganha o meu coração. No entanto acho que o novo consegue captar a essência do original e dar uma cara mais moderna. Acho que este filme traz nostalgia aos adultos e encanta as crianças que nunca tinham visto este filme.




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro