logo filmes e cenas Filmes e Cenas / Cenas / Os 15 filmes que mais dinheiro fizeram em bilheteira!

Os 15 filmes que mais dinheiro fizeram em bilheteira!

Os 15 filmes que mais dinheiro fizeram em bilheteira!

Reação dos fãs:

0

Sempre tiveste curiosidade nos números monetários que os filmes conseguem atingir? Este artigo é para ti.

Criado por: Ricardo Santos Silva em 01 / 10 / 2020

Partilha

O cinema é a sétima arte. Como arte e como conjunto de artistas que a trabalham, o objetivo é que esses artistas se sintam concretizados com a arte que estão a fazer. No entanto, o cinema tem sido cada vez mais visto como um negócio, e um negócio bastante lucrativo.


Neste artigo vamos fazer uma viagem pelos 15 filmes que mais dinheiro fizeram em bilheteira em salas de cinema. Alguns são bastante óbvios estarem nesta lista, outros podem surpreender-te.


Vamos começar pelo número 15, “Jurassic World: Fallen Kingdom” (Mundo Jurássico: Reino Caído). Este que é o segundo filme da trilogia Jurassic World que saiu em 2018 (o próximo sairá, em princípio, em 2021), conta com a superestrela Chris Pratt no papel de Owen Grady e Bryce Dallas Howard no papel de Claire Dearing. Nesta aventura Owen e Claire tentam resgatar o máximo de dinossauros possível quando o vulcão da ilha começa a entrar em erupção. Este filme que estreou em 2018, teve um budget de 170 milhões de dólares e conseguiu um resultado de bilheteira de 1,308,484,847 dólares.


No número 14 desta contagem vem o filme “Star Wars: Episódio VIII - O Último Jedi, o segundo filme da terceira trilogia sobre a galáxia muito muito distante, foi recebido com algum ceticismo pela forma como a trilogia começou mas o filme de Ryan Johnson foi ganhando muitos admiradores, o que lhe permitiu arrecadar 1,332,540,187 de dólares em bilheteira.


Harry Potter e os Talismãs da Morte Parte 2 é o único filme sobre o universo de Harry Potter que figura nesta lista. Este que é o último filme dentro da história de Harry Potter e que conta como o jovem feiticeiro conseguiu, finalmente, vencer o feiticeiro das trevas, Lord Voldemort, conseguiu na altura, estreou em 2011, nada mais nada menos que 1,342,191,687 dólares.


“Pantera Negra” é o primeiro filme de super heróis a entrar neste TOP. O filme que tem como estrela o falecido ator Chadwick Boseman como Rei de Wakanda e Pantera Negra. Filme importantíssimo para o cinema porque vemos aqui o primeiro super herói preto que despertou um grande movimento anti-racismo que dura ainda nos dias de hoje, dentro deste universo cinematográfico. O filme teve um custo de produção de 200 milhões de dólares e que saiu em 2018. No fim de tudo, o filme conseguiu um resultado de bilheteira de 1,347,426,059 dólares!!! 


Black Panther é o primeiro de super-heróis mas não é o último, de todo. Na décima primeira posição está “Os Vingadores: A Era de Ultron”. O segundo filme da saga dos Vingadores, da maior equipa de super heróis alguma vez feita é o décimo primeiro filme que mais receitas gerou. O filme em que vemos Wanda a deixar de ser inimiga e a passar a fazer parte da equipa estreou em 2015 e conseguiu 1,402,809,540 de dólares. 


Na décima posição temos a primeira animação do top. Frozen II, que continua a contar a história das irmãs Elsa e Ana conseguiu mais de 1 mil milhão e 450 milhões de dólares de bilheteira e só custou 150 milhões de dólares a ser produzido. 


Entrando na fase final da contagem, onde as posições já só têm um algarismo, o nono lugar é ocupado pelo filme que foi nomeado para um globo de ouro, “Velocidade Furiosa 7”. Onde Dominic e a sua família são o alvo da revolta e desejo de vingança de Deckard Shaw. Este filme teve $1,515,048,151 de resultado de bilheteira.


“Os Vingadores”, filme de 2012, onde vemos a equipa maravilha a ser reunida por Nick Fury e pelo Agente Coulson é o oitavo filme que mais dinheiro fez nos cinemas. No total este filme conseguiu um resultado de 1,518,815,515 dólares. 


No sétimo lugar está a segunda e última animação desta lista. O remake live-action do Rei Leão é o título. Este remake que contou com um elenco absolutamente recheado de estrelas como Beyoncé, Donald Glover, Seth Rogen, Chiwetel Ejiofor, James Earl Jones, John Oliver, Eric André, entre outros, foi dos melhores remakes live-action da Disney feitos até hoje e isso espelha-se nos resultados de bilheteira. O filme alcançou um valor de 1,656,963,790 dólares de bilheteira.


Se já tínhamos um filme de dinossauros no top, vamos agora ter outro. Na sexta posição temos o primeiro Jurassic World desta nova trilogia (Jurassic World). O filme que introduziu Chris Pratt neste universo e que o obrigou a uma grande transformação física, teve 150 milhões de dólares de orçamento e conseguiu uns impressionantes 1,670,401,444 dólares de bilheteira.


Chegamos agora aos cinco primeiros, aos cinco filme que mais dinheiro fizeram no cinema mundial desde sempre!!


Na quinta posição chega “Os Vingadores: Guerra do Infinito”. O penúltimo capítulo desta aventura que destroçou alguns corações e deixou muita gente em lágrimas com a aparente vitória de Thanos sobre este grupo de heróis gerou grande alvoroço em todo o mundo. O filme que conta com um conjunto vastíssimo de atores e atrizes famosos e estrelas mundiais, fez 2,048,359,754 de dólares.


A quarta posição é ocupada pelo filme que marcou o regresso do universo Star Wars aos cinemas. Depois da segunda trilogia ter sido muito mal recebida, havia grande esperança e curiosidade para voltar a ver a família Skywalker no ecrã. Com personagens novas que conquistaram os corações dos amantes da saga como, Rey, Kylo Ren ou BB-8, este “Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força” alcançou 2,068,224,036 de dólares.


A terceira posição é ocupada pelo filme mais antigo deste top, estreou em 1997 e lançou Leonardo DiCaprio para o estrelato absoluto. “Titanic” é dos filmes mais vistos em todo o mundo e toda a gente conhece a história trágica de Jack e Rose. O filme faturou 2,195,169,869 de dólares.


Na segunda posição, uma das maiores aventuras de James Cameron no cinema. Avatar, que tanto teve adeptos e grandes fãs, como grandes críticas. Foi um sucesso em 2009 quando saiu e lançou o cinema em 3D. A partir dali, todos os filmes tinham uma versão em 3D, foi quase uma pandemia. James Cameron já acabou de filmar o segundo filme, o terceiro parece estar mesmo quase e ainda vai ser filmado um quarto e um quinto. Será que os resultados vão ser tão bons como o do primeiro, é que agora já não vai ser a novidade que foi em 2009. O primeiro conseguiu 2,790,439,092 de dólares.


A primeira posição é marcada pelo filme de super heróis com a maior produção de sempre. Toda a gente ouviu falar deste filme durante a primavera de 2019, mesmo que não fossem fãs do universo, desse tipo de filmes, sabia que se estava a falar de qualquer coisa deste género. “Os Vingadores: Endgame” é o filme que mais dinheiro fez, de sempre, no cinema internacional. Nunca nenhum filme fez tanto de bilheteira como este. O valor são, uns incríveis, 2,797,800,564 de dólares.


Estes valores têm mostrado uma tendência para subir e, de certeza, este artigo irá ser atualizado à medida que outros filmes forem entrando para esta lista.





Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro