logo filmes e cenas Filmes e Cenas / Cenas / A História do Wolverine!

A História do Wolverine!

A História do Wolverine!

Reação dos fãs:

0

Neste artigo damos-te a conhecer os principais marcos na história da personagem Wolverine!

Criado por: Ricardo Santos Silva em 12 / 10 / 2020

Partilha

Hoje é o aniversário de Hugh Jackman. Este ator australiano completa hoje 52 anos. Para celebrar o seu aniversário, vamos celebrar o papel que lhe deu mais fama no mundo inteiro, o de Wolverine.

Para isso, vamos um pouco até ao início da história deste super-herói mutante. 


Tudo começou quando o editor-chefe da Marvel pediu a Len Wein, ilustrador, para desenvolver uma personagem chamada Wolverine. Enquanto este ilustrador desenhava a personagem, John Romita Sr. criava o primeiro fato para a vestir, corria o ano de 1970. Já lá vão uns anos…


Em 74, dá-se a primeira aparição da personagem na BD número 180 do “Incrível Hulk”, quando o monstro verde tenta atravessar a fronteira para o Canadá e este herói canadiano tem que lutar contra ele (não é a única luta que os dois travam ao longo dos tempos). Um ano depois, no número “Giant Size X-Men #1”, Gil Kane desenhou o Wolverine mal na capa da revista, a máscara tinha uns chifres maiores. Dave Cokrum gostou desta nova versão, pois ele achava que a anterior era muito parecida à máscara do Batman. Ainda sobre Cockrum, ele foi o primeiro a desenhar esta personagem sem máscara, e o penteado por baixo da máscara passou a ser uma imagem de marca, no entanto, Cockrum gostava mais de Nightcrawler e pensou em retirar Wolverine da série de BDs dos X-Men durante o ano de 1975.


Em 1982, quando estava no ar a minissérie animada “Wolverine”, ouviu-se pela primeira vez uma frase que iria ficar na história como uma das mais marcantes do universo e a frase de apresentação deste mutante, foi ela “I’m The Best There Is At What I Do, But What I Do Best Isn’t Very Nice”... assim começou a assustar os seus adversários também com palavras.


Em 1984 a Orion Pictures tinha opção pelos direitos para um filme dos X-Men. Gerry Conway e Roy Thomas escreveram um guião para este hipotético filme que, ainda hoje, deve estar numa qualquer gaveta. 


Stan Lee entra nesta história entre 1989 e 1990, quando ele e Chris Claremont falaram com a Carolco Pictures sobre um possível filme dos X-Men com James Cameron como produtor e Kathryn Bigelow a realizar. O ator escolhido para Wolverine foi Bob Hoskins.


Em 1992 estreiam os desenhos animados dos X-Men e em 1994, é escrito um segundo rascunho para um filme produzido pela FOX. Josh Whedon foi o eleito para o escrever. 


Sabias que… ao contrário dos filmes, o Wolverine das bandas desenhadas é baixo? Aliás, é uma das personagens mais baixas de todo o universo da Marvel. 


Nem só de vitórias viveu este personagem. Em 1996, numa edição de BD em que o universo Marvel se cruzou com o universo do Star Trek, Spock encontrou Wolverine numa nave alienígena e pediu que saísse dali. Perante a investida de Wolverine que ficou irritado com a forma de falar de Spock, este último derrotou o herói mutante com um único golpe fortíssimo. Aposto que não estavas à espera desta, eu não.


Em 2000, chega o primeiro filme dos X-Men. O realizador Bryan Singer falou com atores como Keanu Reeves, Edward Norton, Russell Crowe para serem Wolverine. Dougray Scott chegou a ser o escolhido mas acabou por perder o papel para Hugh Jackman depois de este ter sido aconselhado por Russell Crowe.


Em 2008, o escritor Mark Millar e o ilustrador Steve Mcniven pensaram a possibilidade futura de uma história de oito partes intitulada “Old Man Logan”, nas palavras do escritor, esta série era “um Dark Knight Rises para o Wolverine”. Nunca chegou a acontecer.


Ryan Reynolds, ator que interpretou Deadpool, disse que tentou falar com Hugh Jackman para ele voltar ao papel de Wolverine e fazer um filme de crossover entre Deadpool e Wolverine. 


Sabias que, em qualquer série animada ou videojogo dos X-Men, aparece uma versão do Wolverine? Não é para todos…


Quase a terminar esta história, em 2017, Hugh Jackman apareceu pela última vez como Wolverine no filme “Logan”. A personagem Wolverine faz 46 anos neste ano de 2020.


Para terminar, realçar que no ano passado, para celebrar os 80 anos da Marvel, a Funko! Pop lançou um boneco especial do Wolverine, com o personagem igual a como apareceu pela primeira vez, em 1974.





Transmita tua reação:


0

tags:

Beta 1.0

Por favor faça login primeiro