Filmes e Cenas
/
Cenas
/
As Receitas Mais Famosas de Hollywood

As Receitas Mais Famosas de Hollywood
Reação dos fãs:
Nem só de filmes vive a alma, por vezes é preciso comer algo para alimentar o estômago enquanto alimentamos a alma a ver um filme!
Criado por: Ricardo Santos Silva em 16 / 10 / 2020
Partilha
Hoje é o dia internacional da comida. Para os comilões e amantes de filmes e séries que estão desse lado (sabemos que são muitos) preparámos um pequeno post para vos deixar de água na boca e com vontade de ver bons filmes.
Recolhemos algumas das receitas mais famosas do cinema e o Apetitoso ajudou a recriar as receitas para que, não sei, talvez as possas cozinhar e ver os filmes enquanto te deleitas com estes sabores.
Ratatouille, "Ratatui"
Quem é que viu este filme e não ficou com uma vontade imensa de provar o delicioso Ratatuille feito pelo ratinho Rémy? Aquele incrível caleidoscópio de cores servido ao crítico arrogante que ao provar a iguaria viajou até à infância, perdendo todos os complexos e manias. Bora viajar para França e visitar o restaurante do Rémy sem sair de casa?
Receita:
Ingredientes
1 cebola
2 dentes de alho
2 folhas de louro
4 colheres de sopa de tomate
1 cebola roxa
1 beringela
1 curgete
2 tomates
1 pimento vermelho
Azeite
Sal
Pimenta
Óregãos
Como fazer:
Deita um fio de azeite numa frigideira que possa ir ao forno e refoga uma cebola picada com dois dentes de alho. Adiciona, os orégãos, as folhas de louro e a polpa de tomate e tempera com sal e pimenta. Corta em rodelas uma cebola roxa, uma beringela, uma curgete, dois tomates e um pimento vermelho. Retira as folhas de louro e dispõe os legumes de forma circular, sobrepondo-os alternadamente. No final, rega com azeite e tempera com sal, pimenta e orégãos. Tapa a frigideira e leva ao forno, previamente aquecido a 180ºC, durante 20 minutos. Entretanto, prepara o molho misturando 100 ml de azeite com sal, pimenta, orégãos e manjerico. Retira o ratatouille do forno e serve.
Sopa Azul, "Diário de Bridget Jones"
O cúmulo do desastre na cozinha é Bridget Jones. Ao tentar fazer um jantar de aniversário para os amigos tudo se torna um autêntico desastre. Mas hoje vamo-nos ficar pela sopa. Ao preparar um “veloupé de aipo” Bridget, sem querer, coloca na sopa um fio azul que envolvia as ervas aromáticas e a sopa acaba por ficar azul. Experimenta a nossa versão, mas desta vez com a cor que deve mesmo ter. No entanto, se quiseres impressionar e tingir mesmo a sopa, basta utilizares corante alimentar azul.
Ingredientes:
1 pacote de manteiga
300 g do caule do aipo picado
2 cebolas picadas
2 batatas picadas
1 copo de vinho branco
2 copos de água
1 cubo de caldo de legumes
1 1/2 copo de leite
Sal e pimenta a gosto
Como fazer:
Numa panela grande, derrete a manteiga e em seguida acrescenta o aipo e as batatas. Deixa ao lume para refogar e depois acrescenta um copo de vinho, deixa cozinhar por cerca de cinco minutos. Acrescenta um copo de água. Deixa cozinhar até a batata amolecer. Por fim, coloca o leite e tempera ao teu gosto. Depois de arrefecer, bate no liquidificador para a sopa ficar líquida.
Crème brulée, "O Fabuloso Destino de Amélie"
Amélie Pulain é uma rapariga francesa que encontra felicidade nas pequenas coisas da vida. E um dos pequenos prazeres que ela encontra e partilha connosco é partir o crème brulée. Acho que quase me babei ao ver essa cena. Parece difícil, mas é uma sobremesa super simples e deliciosa.
Ingredientes
500g de natas frescas
1 lata de leite condensado
6 gemas de ovo
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de Maizena
Açúcar refinado para polvilhar
Preparação
Numa tigela mistura as natas, o leite condensado, as gemas, a essência de baunilha e a Maizena até que tudo fique homogéneo. Divide o conteúdo em 6 formas pequenas individuais e leva ao forno, pré-aquecido, em banho-maria, durante 40 minutos. No final, retira tudo do forno e deixe arrefecer. De seguida leva ao frigorifico durante 4 horas. Polvilha cada forma com açúcar e quando fores servir passa o maçarico sobre cada uma delas com cuidado.
Cannoli, "O Padrinho"
“Deixa a arma, pega no cannoli” é uma frase histórica do clássico Godfather. Don Vito Corleone é um dos nomes mais marcantes da história do cinema e como um bom italiano nunca dispensa um cannoli. Junta-te à mafia e prova um cannoli verdadeiramente italiano.
Ingredientes:
2 e ½ chávenas (chá) de farinha
4 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de gordura vegetal
1 ovo
1 colher (café) de canela em pó
3 colheres (sopa) de vinho tipo marsala (ou aproximado)
Farinha de trigo
Óleo
1 clara
Raspas de limão, pistachio
Açúcar em pó
Recheio:
2 chávenas (chá) de ricota cremosa
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de açúcar em pó
Preparação
Numa taça, mistura a farinha, o açúcar, a gordura e o ovo. Acrescenta a canela e o vinho, aos poucos. Mistura com as mãos até formar uma massa lisa e macia. Se necessário, adiciona mais vinho. Abre a massa sobre uma superfície enfarinhada até ficar fina. Corta a massa em círculos de 10cm. Enrola cada círculo de massa em cilindros de alumínio untados, selando com a clara. Frita, aos poucos, no óleo quente até dourar levemente. Retira as massas dos cilindros com cuidado e reserva. Para o recheio, coloca todos os ingredientes no liquidificador durante 2 minutos. Desliga e recheia a massa. Coloca tudo numa travessa, decore como desejares (raspas de limão, pistachio, etc) e polvilha com o açúcar em pó.
Bolo de chocolate, "Matilda"
Toda a gente se lembra deste clássico filme. E quem é que não se lembra da cena que nos gerou maior aflição em que a diretora da escola obriga o personagem Bruce a comer um bolo gigante de chocolate? Tem muito bom aspeto e é delicioso. Faz em casa, mas não tentes fazer o mesmo que o rapaz.
Ingredientes
Para o bolo:
2 chávenas farinha de trigo
3 Ovos
1 colher (sopa) Fermento
1 1/2 chávena Chocolate em Pó
1/2 chávena Açúcar Refinado
1/2 chávena Açúcar Mascavado
1/2 chávena Óleo
1 chávena Leite
Para a cobertura:
250 g Chocolate Preto
250 g natas
Como fazer
Bolo
Unta uma assadeira com fundo removível com manteiga e farinha. Pré-aquece o forno a 180ºC. Peneira a farinha, o fermento e o chocolate em pó e reserva numa tigela. Separa as gemas das claras e bate as gemas com o açúcar refinado e o açúcar mascavado, até criar uma mistura homogénea. Acrescenta o leite e o óleo e mistura bem. Bate as claras em neve. Incorpora as três misturas de maneira delicada. Despeja a massa numa assadeira já untada. Leva ao forno por 35 minutos.
Para a cobertura
Pica o chocolate preto e derrete em banho maria. Adiciona as natas e mistura até incorporar.
Como montar:
Espera que o bolo arrefeça para desenformar e cortar ao meio com um fio de nylon ou linha de costura. Recheia com uma parte do molho e cobre o bolo com o restaurante.
Agora já sabes, mãos à obra e toca a ver estes filmes!
Transmita tua reação:
tags:
disney | pixar | animação | renée zellweger | Francis Ford Coppola | marlon brando | Danny DeVito |