1917

Reação dos fãs:

1

Duração: 119 minutos

Data de Estreia: 25 / 12 / 2019

Orçamento: $ 100.000.000

Receita: $ 374.733.942

Linguagem: Inglês

Status: Lançado

Produtora /s:

Neal Street Productions DreamWorks Pictures New Republic Pictures Amblin Partners Universal Pictures Moving Picture Company Reliance Entertainment Mogambo The Canadian Film or Video Production Tax Credit (CPTC)

Tua reação:
1

Partilha

Sinopse

No auge da Primeira Guerra Mundial, dois jovens soldados britânicos, Schofield e Blake, recebem uma missão aparentemente impossível. Numa corrida contra o tempo, têm de atravessar território inimigo e entregar uma mensagem que impedirá um ataque letal contra centenas de soldados, entre eles o irmão de Blake.

Review

ranting

Reviews: 60
Seguidores: 2


1917

Reação dos fãs:

0

15 / 07 / 2020

Os cinemas já abriram e estão a passar alguns filmes menos recentes, e depois de o Ricardo ter escrito sobre o “Dunkirk”, escrevo-vos agora sobre um grande filme que ganhou três Óscares na cerimónia deste ano. 


Para nós, não há melhor forma de ver um filme do que no cinema, e recomendaríamos sempre que, se puderes tentar apanhá-lo no cinema, "1917" é diferente, tens de o ver no cinema e, se possível, no maior ecrã IMAX possível.


A cinematografia de Roger Deakins eleva a direcção técnica impecável e magistral de Sam Mendes a uma obra de arte; não há realmente nada que possamos apontar no lado técnico, e ao contrário de alguns filmes que usam o filme único como um truque aqui, faz todo o sentido, e acrescenta muito à experiência e energia do filme.




Este é um filme que não perde 1 minuto; sentimos a urgência da missão como o público porque, desde o início, a história é apressada para nos pôr em movimento e isso funciona incrivelmente porque só pára quando a missão está completa, e como termina é apenas mais um detalhe da genialidade de Mendes.


A representação é fantástica, e embora amemos Tom Holland, estamos felizes por ele não ter conseguido um papel porque iria romper com a fantasia de ter estes soldados que não conhecemos e queremos descobrir para onde vai a sua história, Dean Charles Chapman e especialmente George MacKay são incríveis, só eles carregam o filme e fazem-nos sentir todas as emoções com ele


Mas para além de todas as realizações técnicas, o que nos mantém unidos é uma bela história que, tal como "O Resgate do Soldado Ryan" é capaz de nos fazer cuidar das personagens para além dos horrores da guerra, tem coração, envolve e torna-se ainda mais poderoso quando no final compreendemos que esta história foi contada a Sam Mendes pelo seu avô.


"1917" é definitivamente o melhor filme de 2019, não o meu favorito que ainda é "Joker" mas é facilmente a realização cinematográfica mais significativa do ano, como filme é impecável e merece que as pessoas vão ao cinema para o experimentar.





Transmita tua reação:


0

tags:

Beta 1.0

Por favor faça login primeiro