Interstellar

Reação dos fãs:

0

Duração: 169 minutos

Data de Estreia: 05 / 11 / 2014

Orçamento: $ 165.000.000

Receita: $ 675.120.017

Linguagem: Inglês

Status: Lançado

Produtora /s:

Legendary Entertainment Syncopy Lynda Obst Productions

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Com o nosso tempo no planeta Terra a aproximar-se do fim, uma equipa de exploradores é enviada na missão mais importante da história da humanidade: viajar para além da nossa galáxia para descobrir se a humanidade tem futuro entre as estrelas.

Review

ranting

Reviews: 88
Seguidores: 2


Interstellar

Reação dos fãs:

0

31 / 07 / 2020

Este é só mais um exemplo do inacreditável talento de Christopher Nolan. Interstellar é uma obra de arte, com uma conjugação perfeita de puro espetáculo visual e questões que definem a existência humana. 
Não é um filme comum de exploração espacial ou de ficção-científica em que já conhecemos o fim antes de chegarmos a meio. Aqui o principal tema é a Humanidade e de que forma deve ser salva. 

Tudo acontece porque a Terra sofre com uma grande praga que deixou apenas fome e sofrimento. O que faz com que a NASA recrute a possível melhor equipa para uma missão: Encontrar uma nova casa para a humanidade. E assim começa…
Confesso que já vi este filme várias vezes e em todas as vezes fiquei sem fôlego. É poderosíssimo ao retratar a capacidade do homem de ser devastador e mesquinho, mas ao mesmo tempo sonhador e corajoso. Relembra-me de quão insignificantes somos dentro do universo, mas por outro lado, também me motiva para fazer a diferença no mundo e no próximo. É um contraste de ideais que nos consciencializa do nosso pior e do nosso melhor.
Os atores são excelentes e somos brindados com grandes interpretações que criam empatia com as duas vertentes existentes na história: a exploração espacial e o verdadeiro valor de estar presente. O filme desenvolve-se a partir da relação pai e filha e a gigante ligação que existe entre eles. Sentimos com Cooper (Matthew McConaughey) e Murph (Mackenzie Foy, Ellen Burstyn, Jessica Chastain) o verdadeiro significado de “todos os segundos contam”. Abraço os meus pais cada vez que vejo este filme…

Para acompanhar esta magnífica história está uma banda sonora que mexe com a alma e encaixa na perfeição. O génio compositor, Hans Zimmer, criou mais de metade da banda sonora sabendo apenas que o filme é sobre uma relação entre pai e filha. Bastou saber isto para compor uma das maiores obras no lado técnico, não há nada que possamos apontar. Em termos visuais ficamos de boca aberta e merece destaque o trabalho do diretor de fotografia, Hoyte Van Hoytema que superou todas as expectativas. Para uma experiência inesquecível do filme a melhor recomendação é mesmo vê-lo num grande ecrã IMAX. 

O Interstellar é como um poema. Imperfeito para quem o escreve e perfeito para quem o sente. Não é um filme que mereça ter apenas uma leitura técnica e científica. Transcende o tempo e o espaço. Aliás, o amor é a única coisa que transcende o tempo e o espaço. E o Interstellar é feito de amor… 




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro