C'est arrivé près de chez vous

Reação dos fãs:

0

Duração: 96 minutos

Data de Estreia: 20 / 08 / 1992

Orçamento: Sem Informação

Receita: Sem Informação

Linguagem: Francês

Status: Lançado

Produtora /s:

Les Artistes Anonymes

Tua reação:
0

Partilha

Review

ranting

Reviews: 115
Seguidores: 2


Manual De Instruções Para Crimes Banais

Reação dos fãs:

0

31 / 07 / 2020

A premissa é esta: é um filme mas filmado como se fosse um documentário, é realizado por três senhores e centra-se num personagem maníaco! Mas maníaco a sério…

Este jovem maníaco é adorado pela família, vemos isso várias vezes ao longo do filme onde diálogos e retratos de família verdadeiramente bonitos são pintados com um diálogo que quase me fez começar a gostar a sério da língua francesa (sim, não sou grande fã deste idioma), mas leva uma vida secreta horrível, ele mata e rouba quase como de um desporto se tratasse; se se tratasse de um desporto ele ia ser campeão olímpico, disso não tenho dúvida. 

O documentário que é feito no filme é exatamente sobre, Ben (Benoît Poelvoorde), o maníaco que já vos falei, a ensinar como se cometem assaltos e assassinatos e como se limpa uma cena de crime e se escondem os corpos. Sem nunca ser gráfico ou gore, porque não precisa ser, este filme tem diálogos muito estranhos mas deliciosos, o início é quase um monólogo que faz dar voltas aos estômagos mais fracos mas que é genial e de grande brilhantismo em termos de acting.

É uma comédia negra… ou eu pelo menos ri-me bastante (espero não ser diagnosticado com nenhuma doença mental) porque matar, neste filme, é prata do dia, sugestão do chef e prato especial mas… o raciocínio que Ben tem, os diálogos que tem com a equipa de rodagem do documentário e a forma como se livra dos corpos faz rir. 

É um filme, sem dúvida, diferente, mas não chega sempre a ser agradável, a repetição é demais e tem muita coisa que talvez pudesse ter sido cortada especialmente na parte final.




Transmita tua reação:


0

tags:

Beta 1.0

Por favor faça login primeiro