Mosquito

Reação dos fãs:

0

Duração: 122 minutos

Data de Estreia: 05 / 03 / 2020

Orçamento: Sem Informação

Receita: Sem Informação

Linguagem: Portiguês

Status: Lançado

Produtora /s:

Leopardo Filmes Alfama Films

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Zacarias é um jovem português sedento por viver grandes aventuras heróicas durante a Primeira Guerra Mundial. Enviado para Moçambique, onde o conflito se desenrola longe dos olhares do mundo, o soldado vê-se deixado para trás pelo seu pelotão e parte numa longa odisseia mato adentro, à procura da guerra e dos seus sonhos de glória.

Review

ranting

Reviews: 116
Seguidores: 2


Mosquito

Reação dos fãs:

0

31 / 07 / 2020

 Mosquito é um filme português de guerra, da 1ª guerra mundial e da vontade de um rapaz em combatê-la. Um rapaz de 17 anos que é destacado para ir para Moçambique combater a ofensiva alemã naquele continente e especialmente naquela zona. 

Com paisagens lindíssimas e um trabalho de luz e som, o filme começa as suas analepses constantes que envolvem um enredo que me prendeu. Estou de encontro a um retrato cru e verdadeiro de um grupo de homens que embarcam para o desconhecido com uma certeza, a da guerra. Ainda nessa parte da viagem, a cena do fado em que aparece Camané como parte daquela companhia de soldados, é absolutamente deliciosa e mostra os grandes atores que fazem parte deste filme. 

Sem medo de mostrar o colonialismo português e como o povo lusitano subjugava o povo moçambicano, este filme tem um grande foco nas questões raciais. Com diálogos muito bem escritos, começamos a acompanhar a viagem do miúdo pela selva africana para se conseguir juntar à companhia com quem veio de Portugal, Zacarias inicia assim uma viagem onde vemos a superação humana representada ao rubro, e onde começamos a notar o excelente trabalho do departamento de caracterização deste filme. 

A forma como começa não tem nada a ver como acaba. Há uma cena em roda de uma fogueira que é memorável e é arte, é cinema mesmo, é incrível, faltam até um pouco a capacidade para a descrever, e onde o filme começa a dar a volta, a surpreender ainda mais. Não é o filme de guerra normal, de ação desmesurada, é sim um retrato humano de um período desumano. É memorável.




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro