Os Condenados de Shawshank

Reação dos fãs:

0

Duração: 142 minutos

Data de Estreia: 23 / 09 / 1994

Orçamento: $ 25.000.000

Receita: $ 28.341.469

Linguagem: Inglês

Status: Lançado

Produtora /s:

Castle Rock Entertainment

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Em 1946, Andy Dufresne, um jovem e bem sucedido banqueiro, é condenado a prisão perpétua e vai para uma penitenciária por ter assassinado a sua mulher e o amante. Ali, faz amizade com Ellis Boyd Redding, que cumpre pena há 20 anos e é um dos melhores a introduzir artigos de contrabando dentro da cadeia. Após uma adaptação dura, Dufresne vai aplicar-se a melhorar as condições de vida dos seus colegas de prisão.

Review

ranting

Reviews: 115
Seguidores: 2


Os Condenados de Shawshank

Reação dos fãs:

0

06 / 08 / 2020

Um duplo assassinato dá-nos a conhecer Andy Dufresne (Tim Robbins), um banqueiro que é julgado pelo alegado homicídio da sua mulher e do amante.

É depois condenado a duas penas perpétuas por este crime. Presidiário em Shawshank, a vida de adaptação deste homem é-nos contada pela narração de um dos companheiros de prisão, Red (Morgan Freeman).

Com diálogos e narrações brilhantemente escritas, a cena onde Andy põe um disco a tocar nos altifalantes da prisão para toda a gente ouvir, é quando a música se interpõe no filme como sinal de esperança, aí “todos os homens em shawshank se sentiram livres”. Com este filme aprende-se que, para o ser humano, uma família pode ser encontrada em qualquer lugar, até numa prisão. É um filme ultra dramático e pesado que se vê, quase sempre, com um sorriso nos lábios dada a empatia que criamos com as personagens e com a história de Andy.

Sem interpretações memoráveis para além de algumas cenas de Tim Robbins, e sem uma fotografia que nos vai implantar frames do filme no nosso disco rígido de memória, este filme passa-se sempre (quase) dentro das mesmas paredes e, no fim, quando tudo acaba, parece que uma vida inteira se passou diante dos nossos olhos, sentimos todos aqueles anos passados numa prisão, mas caramba, sentimo-nos felizes e esperançosos quando chegamos ao fim.

Já agora, porque achas que o Red nunca tocou aquela armónica?




Transmita tua reação:


0
Jasmine Jesus

ranting

Reviews: 13
Seguidores: 0

Os Condenados de Shawshank

04 / 09 / 2020

Este filme é tão marcante. As personagens são todas muito bem desenvolvidas que gostamos de todas elas, e é nisso que Stephen é tão bom. Não interesse se é um filme de terror ou drama, ele escreve sempre histórias muito humanas onde as falhas das personagens são também as suas forças.


Reação dos fãs:

0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro