Gladiador

Reação dos fãs:

0

Duração: 155 minutos

Data de Estreia: 01 / 05 / 2000

Orçamento: $ 103.000.000

Receita: $ 465.361.176

Linguagem: Inglês

Status: Lançado

Produtora /s:

Universal Pictures Scott Free Productions Red Wagon Entertainment Mill Film C & L Dawliz DreamWorks Pictures

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Maximo, General das Legiões Romanas, é querido por todos, até pelo Imperador, Marco Aurélio, que antes de morrer o escolhe como sucessor, pondo de lado o seu próprio filho, Comodo. Comodo, movido pelo ódio, prepara uma conspiração contra Maximo, condenando-o a ele e à sua família à morte. Maximo tenta salvar a sua mulher e o seu filho, mas quando chega é demasiado tarde... Maximo regressará a Roma como Gladiador, em busca de vingança...

Review

ranting

Reviews: 116
Seguidores: 2


Gladiador

Reação dos fãs:

0

06 / 08 / 2020

História passada na expansão do império romano, começa com uma cena tão simples mas tão boa, onde vemos um close-up a Maximus (Russel Crowe) para podermos ver a sua expressão mudar desde que olha para o cenário de uma batalha prestes a acontecer, para olhar para um simples pássaro e voltar a olhar para a guerra, é nestes pequenos pormenores que encontramos o sentimento de estarmos perante uma obra prima.


Os monólogos deste filme enchem as medidas de qualquer um, e aquele em que vemos Maximus descrever a sua casa e a sua família faz palpitar corações. A iluminação neste filme está muito bem conseguida, se repararem, as cenas em que Commodus (Joaquin Phoenix) participa são sempre pouco iluminadas, sombrias, tal qual a personalidade desta personagem. Outro apontamento em relação à luz, é a de, não raras vezes, vermos os atores em zona sombria só com um feixe de luz nos olhos, o que nos permite distinguir emoções e sentimentos muito melhor, o realizador fixa a nossa atenção nos olhos da personagem.


A banda sonora precisa ser ouvida, sentida, repetida, adorada, glorificada, está um trabalho fenomenal e parece que sempre fez parte da nossa vida, parece que sempre a ouvimos, e será impossível de esquecer. Vamos repetir, esta banda sonora é incrível. 


A luta final entre Maximus e Commodus premeia duas interpretações soberbas de Russel Crowe e Joaquin Phoenix e a cena final é de uma beleza pura, contagiante e emocionante.




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro