Paris, Texas

Reação dos fãs:

0

Duração: 144 minutos

Data de Estreia: 23 / 08 / 1984

Orçamento: $ 1.746.964

Receita: $ 2.181.987

Linguagem: Inglês

Status: Lançado

Produtora /s:

Channel Four Films Pro-ject Filmproduktion Argos Films Road Movies Filmproduktion Wim Wenders Stiftung Westdeutscher Rundfunk

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Travis Henderson, um vagabundo sem objetivo que está desaparecido há quatro anos, vagueia pelo deserto fora e tem de voltar a estabelecer laços com a sociedade, ele mesmo, a sua vida e a sua família.

Review

ranting

Reviews: 116
Seguidores: 2


Paris, Texas

Reação dos fãs:

0

07 / 08 / 2020

Harry Dean Stanton faria hoje 94 anos e acho mais que justo relembrar um dos melhores filmes da sua filmografia e um dos filmes mais comoventes que já vi na minha ainda curta vida. De lembrar, também, que este era o filme preferido de Kurt Cobain, músico dos Nirvana.

Já todos fizemos caminhadas, caminhadas para descomprimir, caminhadas para espairecer, caminhadas para chegar do ponto A ao ponto B, caminhadas para não ir para um sítio, caminhadas para ir para um sítio, caminhadas para estar sozinho. Este filme é também sobre caminhadas, sobre uma particular, no deserto, tanto físico como emocional.

É um filme de diálogo, com paisagens lindas, com uma banda sonora que te faz rir, que te faz gritar, que te faz chorar… como uma banda sonora deve ser, porque causa, porque cria e promove sentimentos. 

É um filme de uma ternura imensa. 

A Coca-cola encheu mesmo o Texas de placards publicitários, mas encheu mesmo! Entre outros pormenores, destacamos a forma deliciosa como a personagem mais jovem do filme, o pequeno Hunter, conta como foi o começo do universo.

Havia muito para falar mas não queremos, de maneira nenhuma, fazer spoiler ou entrar em demasiados pormenores para não te estragar o filme, mas temos que dizer, que o monólogo de Harry Dean Stanton no fim, é de cortar a respiração e mostra bem que não é preciso efeitos especiais, ou grandes infraestruturas para fazer bom cinema, só é preciso amor.




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro