Anelka : L'Incompris

Reação dos fãs:

0

Duração: 94 minutos

Data de Estreia: 05 / 08 / 2020

Orçamento: Sem Informação

Receita: Sem Informação

Linguagem: Francês

Status: Lançado

Produtora /s:

Tua reação:
0

Partilha

Review

ranting

Reviews: 115
Seguidores: 2


Anelka: O Incompreendido

Reação dos fãs:

0

13 / 08 / 2020

Já estreou na Netflix, o documentário “Anelka: O Incompreendido” que conta a carreira cheia de escândalos de Nicolas Anelka, futebolista francês e um dos melhores avançados da última década do futebol mundial.

Este documentário começa muito bem em termos cinematográficos com o plano de Anelka a andar no deserto (acho que do Dubai onde vive atualmente). Começa por contar o que o jogador fez na sua carreira em cada ano civil desta. 

E que carreira… ele que saiu dos subúrbios de Paris para jogar numa das mais conceituadas academias francesas de futebol, Anelka estreou-se pela equipa principal do Paris Saint Germain aos 16 anos, já com uma mentalidade ganhadora, de que queria jogar para demonstrar todo o seu potencial. Sem ter muitas oportunidades, protagonizou uma transferência polémica para o clube inglês Arsenal com apenas 17 anos, tendo mesmo sido origem para discussão de uma lei que vigorava até então no futebol francês. 

A partir daqui, o documentário agrada-me ainda mais porque vejo Anelka a marcar muitos e bons golos com a camisola do Arsenal, o meu clube favorito em Inglaterra, mas também porque sabe-se aqui de uma história que poderá ter mudado a carreira de Anelka para o que ela foi. Sem jogar muito na primeira metade da época, há um jogo em que Anelka decide não ir, apesar de estar convocado, e Wenger (treinador do Arsenal na altura) vai até ao quarto do jogador e pede-lhe para não desistir e para ir ao jogo que chegará a oportunidade dele. Anelka decide ir ao jogo e, o avançado titular lesiona-se ainda na primeira parte, Anelka é o escolhido para o substituir e faz um jogo incrível, é coroado o melhor jogador do jogo e não mais sai da equipa do Arsenal, fazendo manchete em muitos jornais, ganhando títulos no clube de Londres e começa a ser reconhecido no mundo inteiro. 

Entre transferências quase sempre escandalosas e muitos golos, vamos percebendo a pessoa que Nicolas Anelka é fora dos relvados, um pai dedicado, um sonhador e um homem assertivo de ideias fixas. Vemos estas facetas todas concentradas quando vemos uma imagem dele no carro, depois de ter assistido a um treino de futebol dos filhos em que lhes diz que o treino é muito importante, é importante tentar tudo, porque, se não o fizerem no treino de certeza que não fazem no jogo, e se não fazem no jogo, não ficam melhores futebolistas. 

É um retrato chocante quando nos aproximamos do final do documentário e percebemos a verdadeira história do escândalo do mundial de 2010 quando foi expulso da seleção, como os jornalistas mancharam a campanha de um país numa competição tão importante e como um homem ficou sem possibilidade de defesa de uma mentira. 

Resta-me só apontar que, mais uma vez ficou aqui visível um mau trabalho de legendagem para português de conteúdos na Netflix, vemos com cada erro ou palavra estranha que até dá dó.




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro