Terminámos a 3ª temporada com uma revelação de Lúcifer, o diabinho desta série mostra a sua verdadeira cara ao seu amor, Chloe. Esta não reage da melhor maneira e acaba por se afastar dele.
Quando os dois se reencontram, notamos que nos primeiros episódios Chloe não está assim tão à vontade como diz que está. Isto, se calhar, também se deve ao facto de Chloe estar a trabalhar com a Igreja contra Lúcifer. E isto, para mim, foi uma facada nas costas. O que vale é que isto não durou muito tempo e Chloe muda de ideias e acaba por dizer ao Padre Kinley que não vai trair Lúcifer. No entanto, o Diabo acaba por descobrir essa traição, o que o deixa bastante desiludido com Chloe.
Entretanto temos uma visita de Eva, que dá uma reviravolta à história. Eva não tem problemas com o verdadeiro "eu" de Lúcifer e este chega mesmo a referi-la como sua namorada, mesmo que esta saiba que Chloe tem um efeito nele que ela não consegue. No meio da temporada vemos que Lúcifer está a ir por um caminho menos bom, e que os velhos hábitos estão a voltar, mas sabemos que não é bem isto que o Diabo quer. Por isso Lúcifer faz mais uma das suas e interpreta o pior namorado deste mundo. Eva, mesmo assim, aceita-o e adapta-se à situação. Até que o Diabo não aguenta mais e termina tudo com ela, justificando que não gosta da pessoa que é com ela.
Depois disto Eva tenta fazer ciúmes a Lúcifer usando Maze, que começa a ter sentimentos por ela. A nossa guerreira faz uma super actuação para Eva, mas de nada serve e percebe que tem de seguir em frente. Entretanto Linda tem o filho de Amenadiel. O anjo dá a entender a Lúcifer que quer levar o bebé para o Céu e, apesar de eu gostar muito deste anjo, se ele fizer isso eu vou atrás dele.
O último episódio começa com um momento musical, que já estava a fazer falta! O bebé Charlie desaparece e Lúcifer confessa a Linda as intenções de Amenadiel, no entanto o desfecho é pior: o Padre Kinley é possuído por um demônio que quer tornar Charlie no próximo Rei do Inferno. Felizmente o bebé é salvo por Lúcifer com a ajuda de Eva que acaba por confessar que foi ela que tirou o Padre da prisão e que o possuiu com o demônio Dromos. Eva pede desculpa por tudo e vai embora para se “conhecer” melhor. Linda e Amenadiel têm o seu bebé de volta e percebem que o sítio mais seguro para o filho é ao lado deles. E o grande FINAL (que todos ansiávamos): Chloe declara-se a Lúcifer e pede que este não vai embora. Mas o Diabo abre as suas asas e vai embora. Terminamos esta temporada com o Rei do Inferno sentado no seu trono. Este podia ser o final da série, se bem que para mim seria muito triste porque sou uma eterna romântica e quero que Lúcifer e Chloe fiquem juntos. Lúcifer" está no meu top 5 de séries e mal posso esperar pelo dia 21 de Agosto para ver a 5ª temporada. Quanto tempo aguentará Lúcifer no Inferno?