L'Île aux oiseaux

Reação dos fãs:

0

Duração: 60 minutos

Data de Estreia: 13 / 08 / 2019

Orçamento: Sem Informação

Receita: Sem Informação

Linguagem: Francês

Status: Lançado

Produtora /s:

Close Up Films RTS

Tua reação:
0

Partilha

Review

ranting

Reviews: 115
Seguidores: 2


L'île Aux Oiseaux

Reação dos fãs:

0

27 / 08 / 2020

Este foi o primeiro filme que vi da secção de Competição Internacional do IndieLisboa 2020.


E, como dizer isto, foi mau, bastante mau e aborrecido... Um filme que parece ser uma aula de biologia sobre ratos e pássaros, um filme com um ritmo lento, um filme em que, por comparação com atividades do mesmo campo, por exemplo, uma visita ao jardim zoológico seria mais dinâmica e divertida e até menos cansativa que este filme.


Este filme mostra um rapaz a chegar ao seu primeiro dia de emprego num centro de cuidado de pássaros e aves de rapina, onde tem que aprender a cuidar de ratos para depois servirem de comida aos pássaros (os de maior porte), e também aprende a ir até ao aeroporto de Genébra para afastar os pássaros dos motores dos aviões.


E é basicamente isto. Parece um trabalho de meio de período da escola de cinema, é um documentário mas ao mesmo tempo não é. A dada altura vemos um longo plano de uma radiografia de um rato e, depois disso, um rato a ser dicecado, quase descascado para ficar só a carne para os pássaros comerem.


Mostra depois uma parte emocional quando o formador do rapaz vai para a reforma e há uma festa de despedida, coisa que dura muito pouco e é a melhor parte do filme. Não tenho grande coisa a acrescentar, dizer só que foi má escolha minha começar a secção de competição internacional do festival com este filme e estarei, para sempre, arrependido.




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro