Oldboy - Velho Amigo

Reação dos fãs:

0

Duração: 120 minutos

Data de Estreia: 21 / 11 / 2003

Orçamento: $ 3.000.000

Receita: $ 14.980.005

Linguagem: Coreano

Status: Lançado

Produtora /s:

Show East CJ Entertainment Egg Film Cineclick Asia

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Oh Dae-su é preso depois de uma bebedeira. Ao sair da cadeia ele resolve ligar para casa. É aniversário de três anos de sua filha. Na cena seguinte acorda em um quarto onde há apenas uma televisão. Sem saber por quem e nem por que, Oh Dae-su fica preso durante 15 anos. Ao sair daquele lugar, procura entender o que se passou em sua vida. Mesmo afastado de tudo ele foi acusado de matar sua mulher. Oh Dae-su quer vingança. Custe o que custar. Para isso terá que viver uma história perturbadora, de fortes emoções. Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, Oldboy tem um final mais que surpreendente.

Review

ranting

Reviews: 116
Seguidores: 2


Oldboy - Velho Amigo

Reação dos fãs:

0

27 / 08 / 2020

Um início bem forte na beira de um telhado dá o mote para um filme de ação e thriller bastante complicado de acompanhar, mas meus amigos e amigas, muito bom. Dae-su Oh, é um homem de meia idade que nos é apresentado bêbado numa esquadra da polícia a tentar ir para junto da filha que faz anos nesse dia. A verdade é que os seus planos saem furados e, de repente, vê-se numa situação nova e da qual não consegue escapar. 


Sem querer contar muito, envolve uma espécie de quarentena (uma espécie de) na qual, este personagem aprende tudo pela televisão, sua única companheira. A passagem do tempo é contada através de passagens de imagens de acontecimentos relevantes nessa televisão, à medida que vemos a transformação do penteado icónico de Dae-su Oh. 


Há uma cena de luta passada num corredor que é absolutamente incrível, nela começa uma espécie de amor a martelos que é muito apregoado neste filme, por alguma razão… 


É um filme que ensina muito, entre outras coisas, ensina sempre a ver o lado positivo das coisas, mais ou menos vá. Acredita, tudo o que pensas poder passar-se num filme destes não vais encontrar à medida que a ação descorre, é surpresa atrás de surpresa até ao plot final que, sem querermos exagerar, te poderá fazer chorar, gritar, gemer, retorcer, espernear, ou outras coisas. 


Há planos em espelhos muito bem feitos e absolutamente bonitos e que dão  o mote para umas últimas cenas espantosas em que dois atores fenomenais, Min-sik Choi (Dae-su Oh) e Ji-Tae Yoo (Woo-jin Lee), brilham a todo o instante numa performance histórica.


Não se esqueçam, as palavras podem ser fatais.




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro