Lúa vermella

Reação dos fãs:

0

Duração: 85 minutos

Data de Estreia: 30 / 10 / 2020

Orçamento: Sem Informação

Receita: Sem Informação

Linguagem: Galego

Status: Lançado

Produtora /s:

Zeitun Films Amanita Films

Tua reação:
0

Partilha

Review

ranting

Reviews: 60
Seguidores: 2


Luá Vermella

Reação dos fãs:

0

30 / 08 / 2020

Quando este filme acabou, não sabia muito bem o que pensar sobre ele. Por um lado, sabia que tinha visto um dos filmes mais bonitos da minha vida por causa da imagem, mas por outro a estrutura e as ferramentas usadas para a narrativa foram estranhas e não foi o que estava à espera.

E estes dois lados que tanto me dividem estão ligadas à mesma pessoa, a Lois Patiño que é realizador e também diretor de fotografia que consegue criar algo único neste filme que é continuação da história do seu filme anterior "Costa da Morte".
Talvez por o realizador ter essas duas funções, temos um filme que divide o protagonismo entre a história e a fotografia e isso é óbvio nos incríveis planos que, muitas vezes, ficam mais tempo que o necessário e atrasam a narrativa e o filme não flui.



Este filme, sem dúvida, não é para todos e concordo plenamente com a comparação feita aos filmes de Tarkovsky. Tal como ele, este filme acaba por tornar cada frame uma obra de arte e às vezes, coloca em segundo lugar a narrativa.
Dito isto, existe algo neste filme que me tem feito pensar, desde o momento que saí da sala. As suas imagens não me saem da cabeça e os seus elementos fantasmagóricos vão me assombrar durante muito tempo.
O uso da voice over, no lugar dos atores, para representar o diálogo só afirmou mais ainda a componente de distância entre o público e o que estamos a ver. Por um lado, funciona porque é quase como um documentário sobre o que se passou nesta aldeia com estas pessoas.

Existem tantos planos lindos neste filme, mas se tivesse apenas o último seria o suficiente para ter motivos para ver este filme, é simplesmente incrível.
É um filme arriscado e que mostra que podemos contar com coisas muito interessantes do cinema Galego. Merece ser visto, nem que seja pela coragem demonstrada de contar uma história diferente e de uma maneira única.




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro