Os Inúteis

Reação dos fãs:

0

Duração: 103 minutos

Data de Estreia: 26 / 08 / 1953

Orçamento: Sem Informação

Receita: Sem Informação

Linguagem: Italiano

Status: Lançado

Produtora /s:

Cité Films Peg-Films

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Cinco jovens (“os inúteis” do título) permanecem num limbo pós-adolescente, sonhando com aventuras e o dia em que deixam para trás a pequena cidade costeira onde arrastam a existência. Como quem tenta encontrar um sentido na vida provinciana, preenchem o vazio dos dias com namoricos e farras, às custas das suas famílias indulgentes. Um dia, um deles decide largar tudo e apanha o comboio para Roma…

Review

ranting

Reviews: 59
Seguidores: 2


Os Inúteis

Reação dos fãs:

0

30 / 08 / 2020

"Os inúteis"

"I Vitelloni" é apenas o terceiro filme de Fellini e ao longo do filme nota-se isso mesmo. Não é um filme tão conseguido como as suas obras mais à frente na sua carreira, mas conseguimos deslumbrar muitos dos talentos que o tornaram um mestre.

Uma coisa comum em todas as obras do Fellini é o desejo de crescer, de sermos mais do que somos naquele momento e este filme não é diferente. Mostra um grupo de amigos que, tal como eles próprios dizem, falam muito sobre sair da pequena aldeia para conseguir algo maior.
Talvez por ser do Algarve estas conversas parecem-me familiares e percebo a posição de cada um deles, mas o filme é muito mais do que isso, é sobre sonhos e como temos de aceitar crescer e fazer escolhas, escolhas que nem sempre são fáceis.

O filme mostra vários personagens e todos eles tem os seus pontos fortes e fracos o que torna a dinâmica do grupo bastante interessante. Mas uma coisa que, infelizmente, é comum neste filme como em tantos outros de Fellini é o modo como as mulheres são representadas. Aqui, devido ao próprio tema do filme, vemos isso talvez mais do que em qualquer outro.

O filme cria uma atmosfera e é capaz de nos fazer gostar destes "Idiotas". É algo que não é fácil de fazer, principalmente porque inspira um sentido de nostalgia. Mas mais do que tudo isto, mostra-nos já todos os elementos que vão fazer os seus próximos filmes tão perfeitos.

Mais uma grande obra de Fellini que, sem atingir o nível das suas obras primas, é interessante. Mostra como este talento começou a ganhar a sua voz e apenas 1 ano depois fez "Strada" – A Estrada.




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro