3 Idiots

Reação dos fãs:

0

Duração: 170 minutos

Data de Estreia: 23 / 12 / 2009

Orçamento: $ 9.000.000

Receita: $ 70.000.000

Linguagem: hi

Status: Lançado

Produtora /s:

Vidhu Vinod Chopra Productions Vinod Chopra Films

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Dois rapazes vão à procura do melhor amigo, que desapareceu depois de decidir mudar a sua maneira de ver o mundo. Assim regressam à escola onde estudaram, onde revivem insólitas experiências com uma jovem e bonita rapariga. Mas o pior é terem de lidar com uma aposta indesejada, um casamento e um funeral .

Review

ranting

Reviews: 88
Seguidores: 2


3 Idiotas

Reação dos fãs:

0

31 / 08 / 2020

“Não julgues um livro pela capa”, olha que frase indicada para 3 Idiotas (na verdade é só para uma idiota, eu). Estive demasiado tempo sem ver este filme só porque, ehnn parece não fazer parte dos meus gostos pessoais. Mas que erro! 


É um filme de comédia, mas podia ser de outros géneros, tanto musical como drama. Isto porque, são mais de duas horas de puro entretenimento, com muitas reviravoltas, dinâmico e cheio de emoção. Bem, nem damos pelo tempo passar e nem nos apercebemos da quantidade de cenas simbólicas que nos passam ao lado.


Rajkumar Hirani é o realizador desta “comédia” e consegue usar o humor a favor para tornar a sua crítica ao sistema educacional mais leve. É baseado no romance Five Point Someone de Chetan Bhagat e conta a história de três jovens indianos que entraram na faculdade de engenharia na Índia.  


Vejamos quem são os três idiotas: Rancho (Aamir Khan), Farhan (R. Madhavan) e Raju (Sharman Joshi), cada um deles têm um propósito de vida diferente, mas na faculdade o maior obstáculo talvez seja o diretor que está constantemente a tentar prejudicá-los e a dificultar a vida deles. Pode tornar a vida académica mais desafiante e engraçada, mas fora da escola, a vida pessoal também tem os seus problemas sérios. Não vale contar-te muito sobre o filme, ele tem muitas surpresas, mas é bem fácil de acompanhar. Basicamente, a história começa depois do desaparecimento de um deles e Farhan (narrador da história) conduz-nos nesta aventura.


Tem uma narrativa um pouco afiada, diria. Impressionou-me pela criatividade dos cenários e claro, pela beleza do país que nos é tão bem mostrada. Nota-se que tem uma produção cuidadosa e é bastante rigoroso com a banda sonora. Só sei que, todos estes pontos positivos contribuíram para os meus picos emocionais, ora chorava ora sorria, ou gargalhava ou queria bater em alguém.


Acho que 3 Idiotas é um filme com uma crítica apropriada para muitos cantos dos mundo. Não tem fronteiras naquilo que quer alertar e expor. O principal é incentivar as pessoas a pensar fora da caixa, a questionar quem nos ensina e nunca desistir de aprender mais e mais sobre tudo aquilo que quisermos. São três amigos unidos contra o sistema educacional que com muita boa disposição, nos deixam a pensar: Será que há forma de combater o sistema?




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro