Elementos Secretos

Reação dos fãs:

0

Duração: 127 minutos

Data de Estreia: 10 / 12 / 2016

Orçamento: $ 25.000.000

Receita: $ 230.698.791

Linguagem: Inglês

Status: Lançado

Produtora /s:

Fox 2000 Pictures Levantine Films Chernin Entertainment

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

A incrível história de Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson – mulheres afro-americanas brilhantes que trabalham na NASA e são os cérebros por trás de uma das maiores operações da história: o lançamento do astronauta John Glenn para a órbita, um incrível feito que restaura a confiança da nação, agita a Corrida Espacial e reanima o mundo. O trio visionário atravessa género e raças para inspirar as gerações a sonharem alto.

Review

ranting

Reviews: 88
Seguidores: 2


Elementos Secretos

Reação dos fãs:

0

31 / 08 / 2020

Inspirado em factos reais, Elementos Secretos é um filme sobre minorias que lutam contra o preconceito e provam ser tão ou mais competentes que outros grupos sociais. Falamos do tempo da Guerra Fria, nos EUA, em que ainda existiam salas de trabalho, casas de banho e lugares nos autocarros que separavam negros e brancos.


Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monae) são três brilhantes mulheres negras que trabalharam na NASA e que foram os verdadeiros cérebros de uma das maiores operações da história: o lançamento do astronauta John Glenn para a órbita terrestre. 


Temos uma mulher negra que quer ser supervisora de uma secção, uma mulher matemática que é um génio, mas enfrenta três vezes mais dificuldades para realizar o seu trabalho do que outro trabalhador, e uma mulher que quer ser engenheira, mas primeiro, precisa da autorização do tribunal.


Não há dúvidas até aqui. Esta história é o relato impressionante da desigualdade racial e de género que existia na altura. E para os mais sensíveis, como eu, aposto que vão ter uma lágrima no olho mais que uma vez.  


Nem o realizador Theodore Melfi, nem a argumentista Allison Schroeder esquecem o passado obscuro do país, que de alguma forma, ainda se faz ver em diferentes circunstâncias. Afinal, o ser humano tem mesmo a memória curta.  


Mary Jackson interpretada por Janelle Monae é a minha personagem favorita, porque derruba as barreiras do sonho impossível. É também aquela que considero ser mais real e faz-me vibrar a cada momento que entra na tela.


Porém, as três atrizes, Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe, emitem carisma que se traduz no sucesso do filme. Sim, eu diria que o sucesso deste filme é o poder destes três talentos, porque não há qualquer profundidade psicológica, ainda que a história seja cativante por ser real, torna-se apenas numa informação. Quase que é um “lembrete”: Sabias que? 


Há bons momentos, tanto divertidos como emocionantes, mas falta algo. Soube-me a pouco. E não consigo esquecer o filme As Serviçais. Não sei como explicar, mas há muito de As Serviçais em Elementos Secretos. A critica é a mesma, mas talvez por isso fosse preciso uma exigência maior, para fazer algo diferente. 




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro