Moneyball - Jogada de Risco

Reação dos fãs:

0

Duração: 133 minutos

Data de Estreia: 22 / 09 / 2011

Orçamento: $ 50.000.000

Receita: $ 110.206.216

Linguagem: Inglês

Status: Lançado

Produtora /s:

Columbia Pictures Scott Rudin Productions Michael De Luca Productions Plan B Entertainment Sony Pictures

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

A história de Billy Beane, Director-Geral da equipa norte-americana de basebol Oakland Athletics, e da sua bem sucedida tentativa de reunir uma equipa de basebol com um orçamento diminuto, através da utilização da análise computorizada para contratar os jogadores.

Review

ranting

Reviews: 88
Seguidores: 2


Moneyball - Jogada De Risco

Reação dos fãs:

0

31 / 08 / 2020

Há aqueles filmes que ninguém gosta, mas por algum motivo tu gostas. Jogada de Risco é esse filme na minha vida. Tenho especial afeto por filmes que contam histórias baseadas em factos reais e esse foi o primeiro fator que me levou a vê-lo. 

O filme conta a história do treinador Billy Beane (Brad Pitt) o diretor da equipa de beiseball de Oakland. No meio de muitos golpes que quase arruinaram a equipa, Billy conhece Peter Brand (Jonah Hill), que estudou economia na Universidade de Yale e acredita num sistema que classifica os jogadores tendo por base estatísticas de desempenho. É um sistema duvidoso, mas o desespero de Billy é tanto que acaba por contratar Peter e ambos começam a desafiar a lógica do beisebol.

A verdade é que o sistema começa a dar frutos e a equipa vence 20 jogos consecutivos. Quando todos abandonaram os jogadores e desistiram de ter sucesso, sobrou Billy que nunca baixou os braços e lutou desesperadamente para levar os jogadores à glória. E conseguiu. Não é digno de nos emocionar? Claro que é!!

São mais de duas horas de filme, e nem sempre é fácil continuar a estar atento ou cativado pelo drama. Há muitas cenas de conflito passivo e o argumento não desenvolve a construção das personagens. Sabemos apenas o essencial até mesmo de Billy. No entanto, a forma inteligente e madura com que mistura flashbacks da vida do diretor é um fator positivo e ajuda o dinamismo do filme. 

Uma das últimas cenas é durante um jogo que ficou para a história dos Oakland, desde a entrada do jogador Hatteberg até ao momento que vemos Billy nos balneários, os meus olhos estão colados no ecrã. Fico dentro do filme. É uma cena que vale pelo filme todo.

Brad Pitt faz uma interpretação muito segura em que conseguiu manter a postura de um homem sério sem mostrar a insegurança que Billy tinha. E logo atrás vem Jonah Hill, mais discreto e com menos holofotes, mas com o mesmo nível de talento.  

Embora seja um filme que traz aos ecrãs uma história que já aconteceu e por isso não pode fugir muito da realidade, Jogada de Risco tem drama a menos. Faltam nervos, garra e suor. 

Tudo bem, é um filme com tema fechado e que não pode abrir asas à imaginação, mas mesmo assim, acho que podia ter corrido melhor! 




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro