As Serviçais

Reação dos fãs:

0

Duração: 146 minutos

Data de Estreia: 09 / 08 / 2011

Orçamento: $ 25.000.000

Receita: $ 216.639.112

Linguagem: Inglês

Status: Lançado

Produtora /s:

Touchstone Pictures Reliance Entertainment Imagenation Abu Dhabi FZ 1492 Pictures DreamWorks Pictures Participant Media Harbinger Pictures

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Skeeter é uma jovem que acabou de se formar e quer escrever um livro, decidindo entrevistar as mulheres negras que trabalham como criadas de servir das famílias ricas do Mississipi. Apesar de a sua iniciativa causar muito desconforto numa sociedade dominada pelo preconceito e pelo racismo, ela vai conquistar o apoio de Aibileen, uma governanta que irá convencer outras serviçais a falar.

Review

ranting

Reviews: 88
Seguidores: 2


As Serviçais

Reação dos fãs:

0

01 / 09 / 2020

Lembro-me de ouvir falar neste filme logo em 2011 quando estreou e de como estava a dar a volta ao mundo por ser uma história sobre a importância das mulheres nas lutas pela igualdade social de direitos. Agora que vi o filme percebo. 

As Serviçais conta com um magnifico elenco onde temos Viola Davis, Emma Stone e Octavia Spencer num filme emocionante baseado no livro de Kathryn Stockett.

A começar pelas brilhantes atrizes, fiquei logo com a sensação de que estava prestes a ver uma história que poderia influenciar ou mudar opiniões. Só não estava à espera do humor, ao qual fiquei inteiramente agradecida e que teve a dose certa dentro de uma temática tão violenta como esta.

Viajamos até aos anos 60 no sul dos Estados Unidos da América e conhecemos Skeeter (Emma Stone), uma jovem universitária que decide escrever um livro sobre as criadas afro-americanas. É preciso tê-los no sítio!!

Sim, é preciso ser corajoso, estamos a falar de uma época em que os negros trabalham para as abastadas famílias brancas, famílias essas que os tratam quase como escravos. 

Como é expectável, o livro cria uma onda de controvérsia, porque conta na primeira pessoa, histórias das mulheres negras que cuidam das crianças das famílias brancas e que sofrem graves preconceitos devido à cor de pele.

O lado positivo foi o forte laço de amizade entre Skeeter e as criadas que entrevistou, Aibileen (Viola Davis) e a Minny (Octavia Spencer), essas que ajudaram a escrever o livro para romper as regras sociais da época e consciencializar a sociedade de que há limites que têm de ser ultrapassados. É ou não é, um filme imperdível? 

É de deslumbrar a brilhante equipa feminina. Emma Stone esteve muito bem, mas quem roubou toda a minha atenção foi Viola Davis e Octavia Spencer, assumiram toda a glória das atuações. Vá, acho que o elenco foi no geral bem escolhido e também devo dar um certo destaque a Jessica Chastain, agradou-me bastante!

Atenção que o trabalho de Tate Taylor não está isento de defeitos, porém acho que é mais ao nível da narrativa, porque na vertente técnica cumpre bem as expetativas. A alegre fotografia em amarelo de Stephen Goldblatt parece não ser escolhida ao acaso. O uso da cor é recorrente em várias cenas o que me faz imaginar uns anos 60 que usa o dourado para encobrir a desordem social. E não estou muito enganada, ou estou?

Fez-me chorar, mas sem deprimir e ensinou-me de um passado sombrio. Desafiou-me a não esquecê-lo! E só espero que não seja assombrado pela nossa curta memória. 




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro