Um Golpe em Itália

Reação dos fãs:

0

Duração: 111 minutos

Data de Estreia: 30 / 05 / 2003

Orçamento: $ 60.000.000

Receita: $ 176.070.171

Linguagem: Inglês

Status: Lançado

Produtora /s:

De Line Pictures Working Title Films Paramount

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Um grupo de ladrões, liderado por Charlie Croker (Wahlberg) dá o golpe perfeito num palácio em Veneza. O plano não tinha falhas e a fuga correu sem problemas. Mas um membro do gang, Steve (Norton), decide traí-los e fugir com o dinheiro. O tempo passa e os restantes membros do grupo separam-se, até que Charlie, com sede de vingança, resolve reuni-los para perseguir Steve.

Review

ranting

Reviews: 88
Seguidores: 2


Um Golpe Em Itália

Reação dos fãs:

0

01 / 09 / 2020

The Italian Job é um remake de um filme de 1969, originalmente interpretado por Michael Caine e Benny Hill. Mas nesta versão contamos com Mark Wahlberg na pele do protagonista Charlie, que é o cérebro de um dos maiores assaltos da história.  

A boa verdade é que esta versão perde o tom cómico e assume uma perspetiva muito mais séria em que Mark interpreta um assaltante extremamente racional e nada irreverente.

O grupo de assaltantes que é liderado por Charlie Croker é traído por um dos seus membros, Steve (Edward Norton), que assassina o mentor e veterano John Bridger (Donald Sutherland).

A verdadeira ação do filme começa quando, passado alguns anos, o grupo reúne-se novamente para vingar a morte de Bridger e recuperar parte do ouro roubado por Steve. Desta vez, junta-se ao grupo Stella Bridger (Charlize Theron), filha de John, que também quer vingar a morte do pai. 

Bom filme de ação com sequências de tirar o fôlego e com um argumento minimamente inteligente. 
Não é fascinante e não me fez tremer os joelhos, mas cumpre devidamente o papel de entreter. Começa a ficar mais interessante depois de iniciarem o golpe de vingança.

O realizador consegue um excelente equilíbrio entre cenas calmas e inteligentes até começar a subir os níveis de adrenalina novamente. Nunca estraga a surpresa, mas consegue manter o filme interessante desde o início até ao fim.

Creio que perdeu qualidade na reta final quando mergulhou numa sequência de ação absurda. Para um filme que até conseguia ser coerente, nessa cena saltou de cabeça para um universo muito fantasiado. Preferia que tivesse sido sempre fiel à realidade.
 
É um bom filme em termos de ação e divertimento. Não sei qual é o segredo… Talvez sejam os nomes poderosos do elenco. Ok, justifica-se. Eu fui ver por causa de Mark e Charlize, e diverti-me tanto ou mais quanto o que esperava! 




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro