O Terceiro Passo

Reação dos fãs:

0

Duração: 128 minutos

Data de Estreia: 19 / 10 / 2006

Orçamento: $ 40.000.000

Receita: $ 109.676.311

Linguagem: Inglês

Status: Lançado

Produtora /s:

Touchstone Pictures Syncopy Warner Bros. Pictures

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Durante a época vitoriana, dois mágicos desenvolvem uma terrível rivalidade que se alimenta de truques e de uma vontade insaciável de desvendar os segredos um do outro. Robert é sofisticado e tem o dom do espectáculo, enquanto Alfred, apesar de ser genial na criação, não tem os dotes da apresentação dos truques. Os dois começam por colaborar mas, truque após truque, a concorrência aumenta e, entre ciência e espectáculo, trilham-se caminhos cujos resultados só podem ser fatais.

Review

ranting

Reviews: 88
Seguidores: 2


O Terceiro Passo

Reação dos fãs:

0

01 / 09 / 2020

Neste literalmente, mágico filme, Christopher Nolan traz para os grandes ecrãs uma história baseada no livro de Christopher Priest, sobre dois mágicos do final do século 19 e que vivem em Londres.

Ambos começam com o objetivo de se tornarem em mágicos conhecidos pelo mundo fora, mas embarcam numa rivalidade obsessiva em que tentam criativamente derrotar o outro sem olhar para as trágicas consequências. 

Não é preciso pensar como um mágico para entender a mensagem do filme. Mas é preciso ter os olhos muito atentos aos pormenores e pistas que são entregues ao longo do decorrer da história. Consigo colocá-lo na categoria de filme de suspense por toda a tensão que cria em torno de um truque mágico tão difícil de desvendar. Mas lá está, um bom mágico está vários passos à frente da plateia e deve estar preparado para esconder todos os detalhes. 

Não há um único momento que não seja necessário para o desenrolar do filme. É um filme inteligente a vários níveis, até mesmo na forma como mantém o drama interessante. Porque vamos ser honestos, uma história sobre a rivalidade de dois mágicos do século 19 podia ter um resultado aborrecido, mas não…

O foco é a mente brilhante de ambos os artistas que realizam truques inovadores e pressionam-se de forma a retirar o pequeno génio escondido da caixa.

Já agora, alguém viu Michael Caine com uma interpretação menos do que perfeita? Eu não, e achei-o maravilhoso ao lado de Hugh Jackman e Christian Bale que também contribuem para o excelente elenco escolhido.

Ah, já me esquecia! Ver David Bowie na pele de Nikola Tesla foi das cenas mais intensas que vive no cinema. Pode parecer injusto, mas as cenas com David Bowie são as minhas favoritas.  

O Terceiro Passo deveria receber o prémio de melhor química de atores. Acho que Hugh e Christian refletem o estado de espírito um do outro. E se há algum truque mágico que eleva o filme a um dos melhores, só pode ser a química inexplicável entre dois gigantes atores.




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro