Up: Altamente!

Reação dos fãs:

0

Duração: 96 minutos

Data de Estreia: 28 / 05 / 2009

Orçamento: $ 175.000.000

Receita: $ 735.099.082

Linguagem: Inglês

Status: Lançado

Produtora /s:

Pixar

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Carl Fredricksen é um idoso que sempre viveu na mesma casa e mantém viva a memória da falecida mulher, Ellie. Mas o terreno da casa é cobiçado pelas imobiliárias e, após um mal-entendido, ele é forçado a ir para um asilo e vender a casa. Para o evitar, decide cumprir um sonho nunca realizado: viajar até às Cataratas do Paraíso, nas selvas da América do Sul... e vai levar tudo, incluindo a sua casa e Russell, um prestável mas indesejado escuteiro que só quer ganhar uma medalha por ajudar idosos.

Review

ranting

Reviews: 88
Seguidores: 2


Up Altamente!

Reação dos fãs:

0

01 / 09 / 2020

Não tenho dúvidas de que este é o melhor filme de animação de sempre! Na minha lista é o número um, sem competição. O pódio está, até agora, muito bem seguro. 


Up – Altamente tem a abertura mais bonita de sempre. Quando conhecemos Carl Fredricksen e a sua esposa Ellie, somos apresentados à sua história desde o dia em que se conheceram até ao dia que Ellie morre. 


Digam-me, quem é que fica indiferente a uma boa história de amor, como a de Carl e Ellie? É verdade que não é preciso muito para ficar lavada em lágrimas por isso posso ser daqueles exemplos duvidosos. Mas neste caso, acho que ninguém consegue conter uma lagrimita, ainda que discreta. A vida de Carl com Ellie é mostrada numa lindíssima montagem de partir o coração. Esta sequência vale por si só o resto do tempo investido no filme.


Nesta aventura da Pixar os protagonistas são pessoas. Carrega um forte drama humano, que se calhar outros filmes de animação não conseguem ter. Até acho que foi um filme ambicioso, porque nos traz no papel principal um velho rabugento, que depois de perder a sua esposa, torna-se numa companhia indesejável, até conhecer Russ, um rapaz que vai mudar toda a sua energia negativa e dar-lhe um novo sentido de vida.  


A Banda Sonora é composta por Michael Giacchino e é para mim uma das melhores bandas sonoras do compositor. Os realizadores do filme, Pete Docter e Bob Peterson, escreveram um argumento com uma dose de emoção forte o suficiente para atingir qualquer um. 


Não me canso de o mencionar e creio que vou sempre recomendar Up – Altamente, porque é uma verdadeira obra prima do cinema. Não tenho palavras suficientes para descrever a magia desta animação da Pixar.


Os momentos mais divertidos do filme também são fora de série. Russ é uma personagem que nos faz rir mesmo sem precisar de diálogo. Assim, consigo garantir-te que, não vais só chorar. Também vais rir genuinamente e terminar o filme com um sorriso gigantesco.


Por isso, se ainda não viste este filme, não esperes mais tempo. Deixa-te conquistar e embarca numa das aventuras mais bonitas da história do cinema. Ponho as minhas mãos no fogo em como não vais ficar desiludido.




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro