Arrested Development

Reação dos fãs:

0

Temporadas: 5

Data da Estreia: 02 / 11 / 2003

Última Temporada: 15 / 03 / 2019

Total de Episódios: 84

Duração por Episódios (aprox): 22 minutos

Em Produção: Não

Linguagem: Inglês

Produtora /s:

FOX Netflix

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Conheça, nesta aclamada e bem sucedida sitcom, a repentinamente empobrecida e igualmente desorientada família Bluth. Acostumada a um estilo de vida selvaticamente abundante, eles parecem não conseguir perceber que o chefe da família está na cadeia por fraudes fiscais - e que ele está a adorar cada minuto. Pior, como a fortuna da família está congelada, eles vão ter mesmo de arranjar emprego! O único que entende a seriedade da situação é Michael, que se apercebe que tem de ser ele a guiar a sua excêntrica família neste novo capítulo das suas vidas

Review

Reviews: 88
Seguidores: 2


De Mal A Pior

Reação dos fãs:

0

01 / 09 / 2020

Vamos falar um pouco deste caso inédito, Arrested Development. Quem não conhece a série provavelmente também não sabe que foi resgatada pela Netflix. Passo a explicar:

A série, produzida por Mitchell Hurtwitz, chegou aos ecrãs pela primeira vez em 2003. Teve três temporadas e acabou por ser cancelada em 2006. Nessa altura, a série tinha pouca audiência e não teve continuidade, apesar de ter arrecadado imensos prémios, incluindo Emmys. Mas em 2013, a Netflix pensou que dar continuidade a esta história seria uma boa ideia. E assim fez. Saiu então a quarta temporada em 2013 e depois a quinta e última, divida em duas partes. Os primeiros 8 episódios em 2018 e os restantes 8 em 2019. 

E agora até podes estar um pouco confuso com a decisão da Netflix de continuar a série. Bem, não acho que a ideia fosse má. A série é uma comédia divertidíssima que teve bastante potencial para se tornar gigante. Infelizmente, não teve tanta sorte. O que correu mal foi o que a Netflix fez com esta oportunidade. Não correu muito bem… 

Esta série é centrada na família Bluth que em egoísmos e egos gigantescos vence todas as famílias do mundo. O elenco de luxo é composto por nomes que imortalizaram a série. Jason Bateman é Michael Bluth, viúvo e pai de George Michael interpretado por Michael Cera. O pai de Michael é George, vivido por Jeffrey Tambor, e é por causa dele que começam graves problemas na família. George é preso e arruinou o negócio familiar, as empresas Bluth. 

É Michael que fica encarregue de toda a família: Da mãe Lucille (Jessica Walter), dos irmãos Buster (Tony Hale), Gob (Will Arnett) e da irmã Lindsay (Portia de Rossia). Cada um deles é mais falhado que o outro e é preciso mudar hábitos porque o dinheiro de família já não é o que era. São personagens absurdamente engraçadas, às vezes o ridículo até pode ser muito, mas é fácil criar empática com eles, porque nos divertem imenso!

Não há como dizer isto de outra forma, mas depois de ver a quinta temporada fiquei bastante desapontada, nem parece que vi a mesma série. Entendo que o objetivo era manter o espírito original das primeiras temporadas, foram essas que tiveram verdadeiro sucesso, por isso faz sentido. Mas o medo de perder esse sucesso foi a morte da série. Há imensas referências, diálogos, piadas e situações que são iguais. Parece quase uma viagem no tempo, sem nada de fresco e novo. 

Não gostei de voltar a ver esta família desta forma. Preferia que tivesse ficado pela terceira temporada. Quase que arruinou a experiência hilariante das três primeiras temporadas.




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro