Euphoria

Reação dos fãs:

0

Temporadas: 1

Data da Estreia: 15 / 06 / 2019

Última Temporada: 04 / 08 / 2019

Total de Episódios: 8

Duração por Episódios (aprox): 56 minutos

Em Produção: Não

Linguagem: Inglês

Produtora /s:

HBO

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Protagonizada por Zendaya, Euphoria centra-se num grupo de adolescentes à descoberta de amizades, amores, sexo, drogas e identidade.

Review

ranting

Reviews: 88
Seguidores: 2


Euphoria - 1ª Temporada

Reação dos fãs:

0

01 / 09 / 2020

Ver Euphoria é uma experiência desgastante. Não significa que a série não tem qualidade. Significa que é uma história que nos faz mergulhar de cabeça nas personagens e quando terminamos, ficamos com um sentimento de vazio.


Aborda os temas mais comuns de uma série dramática adolescente: amor, sexo, drogas, bullying, insegurança, gravidez e problemas familiares.


O que diferencia Euphoria das restantes séries do mesmo género é a forma como os temas são abordados. Em certos episódios, o assunto em foco tem uma carga psicológica aterrorizante (principalmente para os jovens) mas a maneira como é abordado através das personagens é digna de aplausos.


Esta série é produzida por Drake e é inspirada numa série israelense. Nela, conhecemos Rue (Zendaya), uma jovem de 17 anos que luta conta o vicio das drogas e depois de passar todo o verão numa clínica de reabilitação, volta a consumir assim que chega a casa e regressa à escola. No novo ano escolar conhece Jules (Hunter Schafer), por quem começa a desenvolver um carinho amoroso, que não é correspondido.


Rue narra a história e cada episódio foca na vida de uma personagem diferente. Esta escolha tornou-se numa ferramenta bastante útil para nós. Ajuda-nos a construir uma cronologia interativa e mantém o nosso foco no desenvolvimento de personagens.


 Euphoria afasta-se de outras séries que apresentam a mesma estrutura e estilo, porque é o reflexo da vida real. A polémica rotina dos jovens é trabalhada de forma verdadeira e não perde tempo a tentar criar um elo de aprendizagem.


É honesta de todas as formas, descritiva e sombria. As personagens lidam com as consequências dos seus atos sem a entrada de um herói que os ajuda a sair do poço. E acho que Euphoria é uma dessas séries, que nos permite retirar conclusões diversificadas sem que exista uma resposta certa.


Por exemplo, o episódio final da temporada tem uma carga emocional muito forte. Mas conclusões não são óbvias, porque o fim é a mais pura naturalidade da vida real. E a vida tem diferentes visões em cada momento. Seja qual for a tua interpretação, acho que vai ser tão sombria quanto a minha. 




Transmita tua reação:


0

tags:

|

Sofia Correia

ranting

Reviews: 88
Seguidores: 2

Euphoria - 2º Episódio Especial: Não, ainda não é a 2ª temporada!

23 / 01 / 2021

Este especial é tão intenso e poético que chega a parecer exagerado.


Reação dos fãs:

0
Sofia Correia

ranting

Reviews: 88
Seguidores: 2

Euphoria - Episódio Especial: Não, não é a segunda temporada!

05 / 12 / 2020

Os diálogos são tão cheios de emoções que é impossível desviar o olhar.


Reação dos fãs:

0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro