Filmes e Cenas
/
Series
/
Euphoria
/
Review
Euphoria
Reação dos fãs:
Temporadas: 2
Data da Estreia: 15 / 06 / 2019
Última Temporada: 27 / 02 / 2022
Total de Episódios: 16
Duração por Episódios (aprox): 56 minutos
Em Produção: Não
Linguagem: Inglês
Produtora /s:
HBO
Tua reação:
Partilha
Sinopse
Protagonizada por Zendaya, Euphoria centra-se num grupo de adolescentes à descoberta de amizades, amores, sexo, drogas e identidade.
Review
Reviews: 88
Seguidores: 2
Euphoria - 1ª Temporada
Reação dos fãs:
01 / 09 / 2020
Ver Euphoria é uma experiência desgastante. Não significa que a série não tem qualidade. Significa que é uma história que nos faz mergulhar de cabeça nas personagens e quando terminamos, ficamos com um sentimento de vazio.
Aborda os temas mais comuns de uma série dramática adolescente: amor, sexo, drogas, bullying, insegurança, gravidez e problemas familiares.
O que diferencia Euphoria das restantes séries do mesmo género é a forma como os temas são abordados. Em certos episódios, o assunto em foco tem uma carga psicológica aterrorizante (principalmente para os jovens) mas a maneira como é abordado através das personagens é digna de aplausos.
Esta série é produzida por Drake e é inspirada numa série israelense. Nela, conhecemos Rue (Zendaya), uma jovem de 17 anos que luta conta o vicio das drogas e depois de passar todo o verão numa clínica de reabilitação, volta a consumir assim que chega a casa e regressa à escola. No novo ano escolar conhece Jules (Hunter Schafer), por quem começa a desenvolver um carinho amoroso, que não é correspondido.
Rue narra a história e cada episódio foca na vida de uma personagem diferente. Esta escolha tornou-se numa ferramenta bastante útil para nós. Ajuda-nos a construir uma cronologia interativa e mantém o nosso foco no desenvolvimento de personagens.
Euphoria afasta-se de outras séries que apresentam a mesma estrutura e estilo, porque é o reflexo da vida real. A polémica rotina dos jovens é trabalhada de forma verdadeira e não perde tempo a tentar criar um elo de aprendizagem.
É honesta de todas as formas, descritiva e sombria. As personagens lidam com as consequências dos seus atos sem a entrada de um herói que os ajuda a sair do poço. E acho que Euphoria é uma dessas séries, que nos permite retirar conclusões diversificadas sem que exista uma resposta certa.
Por exemplo, o
episódio final da temporada tem uma carga emocional muito forte. Mas conclusões
não são óbvias, porque o fim é a mais pura naturalidade da vida real. E a vida
tem diferentes visões em cada momento. Seja qual for a tua interpretação, acho
que vai ser tão sombria quanto a minha.
Transmita tua reação:
tags: