Depois da estreia do novo filme de David Fincher, "Mank", comecei a relembrar alguns projetos do realizador. É um dos produtores e criadores da série "Caçador de Mentes" e sei que é um projeto que ele idealizou já há muito tempo!
Para mim, David Fincher é um dos melhores e esta série é uma das melhores que já vi!
A série entra dentro da mente dos psicopatas. Estuda-os e envolve-nos numa escuridão que pensamos não ser possível existir.
Dá-me medo. Medo do que vai acontecer e do próximo crime que vou conhecer em detalhe. E quando passamos à parte em que a série analisa profundamente o criminoso, o meu medo transforma-se em pânico.
É inspirada no livro de John E. Douglas e Mark Olshaker e conta a história verídica de dois detetives, Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany), que revolucionaram a psicologia criminal.
Holden e Bill criaram o termo "Serial Killer" (Assassino em série) e desenvolveram um método diferente para capturarem psicopatas e assassinos em série, através da análise do perfil.
Depois de várias entrevistas a alguns dos assassinos mais assustadores da história, os detetives começam a traçar diferentes perfis que vão ajudar nos futuros casos. São acompanhados pela psiquiatra Wendy Carr (Anna Torv), e os três avaliam ao detalhe as entrevistas de Ed Kemper, Charles Manson, entre muitos outros.
Na primeira temporada, a série desenvolve os novos métodos de análise e a luta pela conquista de credibilidade. As entrevistas arrepiantes e aterradoras que servem de cábula para traçar perfis, são incrivelmente realistas!
Na segunda temporada, a equipa começa a colocar em prática o novo método que estão a desenvolver, apesar de não fugir muito do que vimos na primeira temporada.
Dei por mim, no final de cada episódio, a pesquisar mais sobre cada um dos psicopatas e dos crimes que a série analisa. Pode parecer errado, mas depois de ver as duas temporadas e mesmo tendo medo do lado mais negro do ser humano, a curiosidade para saber cada detalhe cresce e muito.
Não é uma série de muita ação, mas sim de emoções fortes. Há episódios que ficam connosco para sempre!