Uma Família Muito Moderna

Reação dos fãs:

1

Temporadas: 11

Data da Estreia: 23 / 09 / 2009

Última Temporada: 08 / 04 / 2020

Total de Episódios: 250

Duração por Episódios (aprox): 25 minutos

Em Produção: Não

Linguagem: Inglês

Produtora /s:

ABC

Tua reação:
1

Partilha

Sinopse

A série de comédia é filmada no estilo de documentário e mostra a vida da família Pritchett. O pai, Jay, é um homem bem sucedido nos negócios e casou-se recentemente com uma bela colombiana, Gloria, que vem morar nos EUA junto com seu filho pré-adolescente, Manny. A filha mais velha de Jay, Claire, tem seus próprios bebezões para cuidar: o que inclui um marido, que tenta sempre fazer o papel de pai fixe; uma adolescente que está começando a dar dor cabeça para a família.

Review

ranting

Reviews: 88
Seguidores: 2


Uma Família Muito Moderna

Reação dos fãs:

0

02 / 09 / 2020

Não há família como a nossa. Claro que não… todas as famílias são diferentes, todas têm problemas. Somos mesmo um reflexo da nossa família. 

Foi na décima primeira temporada que dissemos adeus às famílias Pritchett e Dunphy. Depois de tantos episódios quase que me esqueço da primeira vez que conheci estas personagens que hoje, é como se fizessem parte da minha família. 

Acompanhei desde 2009, quando estreou o primeiro episódio. E no meio de tantas personalidades diferentes, há um pouco de cada um deles com a qual consigo ter relação. 
A série trabalha tão bem as personagens que, mesmo que cada uma delas tenha as suas próprias características, há sempre qualquer coisa que me faz lembrar ou a mim ou alguém da minha família.  

É a história de uma família no seu dia a dia. Na rotina de casa e trabalho. Nos conflitos entre pais e filhos. Nos aniversários e férias. Nos bons e nos maus momentos. É uma história que podia ser a minha ou a tua. 

São as personagens e o modo de contar a história que destaca esta comédia. Três famílias numa, mas três bastante diferentes. Mitchell e Cam (Jesse Tyler Ferguson e Eric Stonestreet) são um casal homossexual que adotam Lily (Aubrey Anderson-Emmons), que é vietnamita. Jay (Ed O’Neill) casa com Gloria (Sofia Vergara), uma colombiana que tem um filho, Manny (Rico Rodriguez) fruto de outra relação. E por último, Phil (Ty Burrel) e Claire (Julie Bowen) que têm três filhos Haley (Sarah Hyland), Alex (Ariel Winter) e Luke (Nolan Gould).

Os criadores Christopher Lloyd e Steven Levitan decidiram que as personagens deveriam explicar todas as cenas como se fosse uma entrevista. É para mim, um dos pontos mais fortes da série. Dá-lhe um dinamismo incrível e muitas vezes são essas partes que acrescentam mais piada ao episódio. Já tinha resultado com The Office e agora também!

Acima de tudo, Uma Família Muito Moderna transmite-me a ideia de que há lugar para todos nós. Devemos ser aceites exatamente como somos porque, há sempre alguém, neste caso a família, que te vai amar e aceitar. 

A despedida desta família, na última temporada, foi agridoce. Já estava na hora de dizer adeus, foram 11 anos em que vimos Alex, Haley, Luke, Lily e Manny crescerem, testemunhámos a forte relação de Phil e Claire, sofremos com Cam e Mitchell por todos os desafios que enfrentaram e rimos até doer a barriga com Gloria e Jay. 

Já não havia mais nada a dizer. Acabou na altura certa. Numa altura em que ainda conseguimos ter afeto por cada um deles. 
O ensinamento está dado. Saber lidar com a família também é saber amá-los e ser amado. 




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro