No Limite

Reação dos fãs:

0

Temporadas: 11

Data da Estreia: 09 / 01 / 2011

Última Temporada: 20 / 12 / 2020

Total de Episódios: 127

Duração por Episódios (aprox): 60 minutos

Em Produção: Não

Linguagem: Inglês

Produtora /s:

Showtime

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

A série narra a vida da família Gallagher, uma família disfuncional da classe operária de Chicago, e a sua forma de lidar com a crise económica americana. O patriarca Frank Gallagher é um alcoólico, pai de seis filhos, a quem a mulher trocou por outra mulher. A família mantém a sua estabilidade graças à filha Fiona, uma jovem de 18 anos que se esforça por tomar conta dos seus cinco irmãos e irmãs, tentando ao mesmo tempo manter sóbrio o seu próprio pai.

Review

ranting

Reviews: 88
Seguidores: 2


No Limite - 10ª Temporada

Reação dos fãs:

0

02 / 09 / 2020

Quem diria que, afinal a família Gallagher consegue sobreviver sem a filha mais velha, Fiona? Ficaram surpreendidos como eu?

A décima temporada foi a primeira sem uma das personagens principais, que eu arrisco a dizer, era o pilar que aguentava todas as outras personagens. Por isso não era de estranhar que, após a saída de Emmy Rossum da série, a família Gallagher ficasse à beira do fim.
Mas regressou para mais uma temporada e também já confirmou a décima primeira temporada, que será a última.

Esta tão disfuncional família teve agora um novo desafio. Sobreviver sem Fiona, ela que era a líder e durante todos os anos tomou conta dos irmãos. 
Antes de partir, Fiona deixa um cheque com uma considerável quantia à sua irmã Debbie. Foi ela que começou agora a assumir toda responsabilidade. 

Frank continua a ser o pai alcoólico que arranja cada vez mais problemas, principalmente porque continua a namorar com mulheres loucas. Lip assume agora o papel de pai, Carl termina finalmente a sua formação na academia militar e Liam começa a querer saber tudo sobre as suas raízes.

Uma boa (ou nem tanto) novidade é que Mickey volta a ser uma personagem regular e no fim da temporada há um episódio muito emotivo, daqueles que nós fãs, nunca achámos que fosse possível acontecer. Tens mesmo de ver!

No Limite sempre foi sobre mentiras, roubos, agressões e principalmente um profundo desequilíbrio familiar provocado por Frank. Passaram 10 anos, e há muitas coisas que mudaram… nas personagens. Porque os temas continuam a ser os mesmos!

A verdade é que em todas as temporadas chegamos à mesma conclusão, a família não saí do mesmo sítio. Caso contrário, será que a Fiona tinha ido embora? 

Lip é aquela personagem que tinha todo o potencial do mundo para sair do buraco e mudar a trajetória trágica da família. Mas em vez disso, segue o caminho do pai, que ele tanto odeia. As crianças cresceram e cada uma delas agora também tem os seus desequilíbrios. Já todos contribuem para uma família perigosa e sempre no limite de um novo escândalo. 

Curiosamente, o casal Veronica (Shanola Hampton) e Kevin (Steve Howey) é o único a permanecer intacto durante toda a série. 

É uma representação crua e dura de uma família sempre à beira de um colapso e que parece não conseguir sair da miséria. Mas as personagens prendem-nos, fazem de tudo para sobreviver e a verdade é que, o mundo pode estar em chamas, mas família é família. E vale sempre a pena lutar por ela. Há sempre uma razão!




Transmita tua reação:


0

tags:

|

Beta 1.0

Por favor faça login primeiro