The Good Place

Reação dos fãs:

0

Temporadas: 4

Data da Estreia: 19 / 09 / 2016

Última Temporada: 30 / 01 / 2020

Total de Episódios: 50

Duração por Episódios (aprox): 22 minutos

Em Produção: Não

Linguagem: Inglês

Produtora /s:

NBC

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Eleanor Shellstrop é uma mulher normal que, sem saber bem como, entra no pós-vida onde percebe que não tem sido muito boa pessoa. Com a ajuda do seu mentor, está determinada a mudar a sua antiga maneira de viver e descobrir a pessoa fantástica (ou pelo menos bastante boa) dentro de si.

Review

Reviews: 88
Seguidores: 2


The Good Place

Reação dos fãs:

0

02 / 09 / 2020

Mike Schur foi quem criou esta série e só podia ser de um génio. O produtor, argumentista e realizador mostrou pela primeira vez que é um verdadeiro talento da comédia na versão americana The Office. Criou as séries Parks and Recreation e Brooklyn 99 e escreveu mais de 130 episódios do Saturday Night Live. The Good Place não podia ser diferente. Para mim, só vem depois de The Office!

Quatro temporadas depois, acabou e o último episódio encerra a história de forma brilhante. Os protagonistas descobrem a verdade sobre o Lugar Bom e o Lugar Mau e a mensagem desta série, que nos é entregue agora, é daquelas que tu sempre soubeste só não sabias que sabias. Fiz-me entender ou não? O episódio final é inesperado e de uma beleza transversal que emociona e homenageia todo percurso das personagens até ao fim. 

A série é sobre o que acontece depois da morte. Mais vida. De forma humorística, The Good Place apresenta uma reflexão sobre o mundo, o ser humano e o destino. Mas a série não quer apenas dar-nos um cenário fictício de um segundo mundo e uma segunda vida. Acho que o intuito da série é explicar quais são os aspetos que fazem de nós bons ou maus. 

O que descobrimos é que, ser 100% correto nas nossas ações nem sempre é garantia de que depois da morte vamos para o Lugar Bom. Quem desvenda todo o mistério são os quatro protagonistas Eleanor Shellstrop (Kristen Bell), Chidi Anagonye (William Jackson Harper), Tahani Al-Jamil (Jameela Jamil) e Jason Mendoza (Manny Jacinto). E depois da verdade, é este o grupo que vai mudar todo o sistema e classificar uma pessoa como boa ou má vai começar a ser totalmente diferente. 

O que me faz gostar tanto é que a série é toda das personagens e mesmo aquelas de menos destaque tiveram oportunidade de brilhar. Para além disso, tem a audácia de debater sobre a vida e a morte. Ensina que nós não podemos ser definidos apenas como bom ou mau. O que importa não é ser perfeito, mas sim tentar ser melhor hoje do que no dia anterior, superar as dificuldades, corrigir os erros e ser honesto, mesmo quando o nosso comportamento não é o mais correto. 

A série enfrenta corajosamente questões filosóficas através da sua sugestão sobre o que irá acontecer depois da morte. E melhor do que isso, atreve-se a dar-nos uma visão do que nós poderíamos ser. E poderíamos ser muito melhores! 




Transmita tua reação:


0

tags:

|

Beta 1.0

Por favor faça login primeiro