The Handmaid's Tale

Reação dos fãs:

0

Temporadas: 3

Data da Estreia: 26 / 04 / 2017

Última Temporada: 14 / 08 / 2019

Total de Episódios: 36

Duração por Episódios (aprox): 50 minutos

Em Produção: Não

Linguagem: Inglês

Produtora /s:

Hulu

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Num mundo distópico, as mulheres férteis são forçadas a servir de barrigas de aluguer e conceber os filhos das famílias mais elitistas e estéreis.

Review

ranting

Reviews: 88
Seguidores: 2


A História De Uma Serva - 3ª Temporada

Reação dos fãs:

0

02 / 09 / 2020

Escrevo-vos sobre umas das minhas séries favoritas. É ficção, mas consigo identificar muitas parecenças com o mundo real, principalmente se falarmos de fanatismo religioso e descredibilização da mulher. Baseada no romance de Margaret Atwood, A História De Uma Serva é uma série profundamente chocante!

Apesar de a segunda temporada já não ter o mesmo ritmo que a primeira, esperava que a terceira temporada fosse diferente e menos parada. Mas adianto já, não foi diferente da segunda temporada. Esta temporada tem 11 episódios num ritmo muito parado, sem desenvolver a história e sem perspetivas para tal. Apenas nos últimos episódios é que começamos a vibrar e a querer saltar do sofá. 

Fiquei completamente desapontada com o final da segunda temporada, em que June (Elisabeth Moss) desperdiça a oportunidade de fugir de Gilead, por isso, comecei estes episódios na expectativa de que a decisão dela não foi em vão. Notei uma diferença gigante na atitude de June. Agora, decidiu apostar numa postura rebelde, passando a ser uma serva que desafia constantemente as regras e autoridades e por mais incrível que pareça, nada lhe acontece. 

Por outro lado, Serena (Yvonne Strahovski) e Fred Walterford (Joseph Fiennes), começam finalmente a ter aquilo que merecem. Esta temporada não é branda com este casal e parece-me que dita o fim do que parecia ser impossível de destruir. É também aqui que conhecemos o passado da cruel tia Lydia (Ann Dowd). Pode ser um passado triste, mas não é por isso que comecei a gostar mais dela. 

O principal foco de June é descobrir a sua filha e fugir. Mas os episódios passam e nada acontece. Foi fácil perceber que a tarefa de salvar Hannah seria algo que não ia acontecer já. Por isso, também foi fácil perceber que a raiva e o desejo de vingança de June ia ser difícil de controlar.

É em conjunto com o comandante Lawrence que começa a planear a maior fuga de Gilead e o ponto alto de toda a temporada. Esperem pelo último episódio, este vai ficar na vossa memória durante muito tempo. 

Quando chegamos ao último episódio temos finalmente aquilo que ansiámos. June torna-se numa verdadeira heroína e não posso revelar mais do que isto. A emoção que se vive nesse episódio é indescritível. Foi um dos melhores finais de temporada que já vi até hoje.

O argumento é primoroso, cuidadosamente detalhado e combinado com vários elementos técnicos que me fizeram chorar. Acredites ou não, estive semanas inteiras a pensar naquele último episódio!
 
A História De Uma Serva é sinónimo de sobrevivência. Nunca sabemos o que vai acontecer, só sabemos que, ali tens de lutar pela tua vida a todo o custo. 

Estou num ponto da série em que acho que não há futuro para June fora de Gilead. Os riscos que ela correu nesta reta final, só provam que não está preocupada com as consequências dos seus atos, mesmo que a vida dela esteja em jogo.

O caminho dela é este mesmo: dar a vida pelos outros e destruir Gilead. Talvez me engane, mas June não saí de Gilead com vida e atenção, para ter vida não chega estar vivo. Estes traumas vão ter efeitos irreversíveis e mesmo que June consiga fugir de Gilead, vai ter uma conta alta para pagar.




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro