Aos Olhos da Justiça

Reação dos fãs:

0

Temporadas: 1

Data da Estreia: 31 / 05 / 2019

Última Temporada: 31 / 05 / 2019

Total de Episódios: 4

Duração por Episódios (aprox): 75 minutos

Em Produção: Não

Linguagem: Inglês

Produtora /s:

Netflix

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Cinco adolescentes vivem um verdadeiro pesadelo quando são injustamente acusados de um brutal ataque ocorrido no Central Park.

Review

ranting

Reviews: 88
Seguidores: 2


Aos Olhos Da Justiça

Reação dos fãs:

0

02 / 09 / 2020

Estar no sítio errado à hora errada. Já aconteceu com todos nós. Já tive momentos que pensei “mais valia não ter saído de casa”. O que teria acontecido se estes cinco rapazes não tivessem saído de casa… 

Aos Olhos Da Justiça, minissérie da Netflix, documenta a história que ficou conhecida como “The Central Park Five”. 
No final dos anos 80, em Nova Iorque, ocorreu uma série de casos de violação em que durante muito tempo não houve pistas suficientes para chegar ao criminoso. 
Uma noite, no Central Park, uma jovem foi violada e abandonada às portas da morte. Nessa mesma noite, dezenas de jovens estavam no Central Park, até que, depois de disputa, a polícia apareceu e os jovens fugiram. 

Na manhã seguinte, a polícia levou à esquadra cinco jovens do grupo que esteve no Central Park, Korey (Jharrel Jerome), Kevin (Asante Blackk), Raymond (Freddy Miyares), Santana (Marquis Rodriguez) e Antron (Caleel Harris), para começar a investigação sobre a mulher violada. Quatro dos cinco rapazes eram menores de idade. 

Foram manipulados e forçados pela polícia a confessar um crime do qual estavam inocentes. Acho mesmo que as melhores cenas desta minissérie são os interrogatórios. Dá a volta ao estômago, ver aqueles polícias a forçá-los, por meio do medo e ameaças, a confessar algo que não fizeram.  

A pressão que a polícia tinha para encontrar o verdadeiro culpado era imensa. A pressão alinhada ao preconceito social levou cinco jovens inocentes para a prisão. Pelo menos, assim transparece a série.

Ava DuVernay, a realizadora, esteve sempre com os verdadeiros homens, que hoje estão livres e provados inocentes, durante as gravações da série. Para que fosse contada uma história totalmente real. Aos Olhos Da Justiça não é mais do que um verdadeiro testemunho de um dos casos mais conhecidos dos EUA.  

Os atores transportam-nos para o desespero e angústia do que é ser acusado injustamente. Não consegui ficar indiferente. Principalmente com Jharrel Jerome, que foi quem me fez sentir mais dor. A série conjuga na perfeição a perspetiva de cada um dos atores e emoção não falta. 

É impossível ficar indiferente. 




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro