Esta é uma das séries com mais sucesso dos últimos anos e até pode ser fácil de perceber porquê. Aborda temas bastante atuais e comuns a todas as famílias, como obesidade, adoção, uso de drogas, racismo e alcoolismo.
Em termos gerais, Isto Somos Nós é uma série dramática que acompanha a vida de várias personagens e mistura o passado, presente e o futuro.
Começamos por descobrir as personagens principais: O casal Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) e os filhos Kate (Chrissy Metz), Randall (Sterling K. Brown) e Kevin (Justin Hartley). Na história de cada um deles conhecemos outras personagens secundárias que com o decorrer das temporadas percebemos a importância delas.
Resumidamente, a série revela segredos e dificuldades que cada uma das personagens enfrenta ao longo da vida. O elemento característico desta série é que, apesar de não ser baseada numa história verídica, conta um pouco de todos nós. No seu todo, é um espelho do drama familiar, logo, é quase inevitável não encontrar parecenças connosco.
A quarta temporada brindou-nos com uma agradável surpresa. Introduz na história estranhos que afinal, não são assim tão estranhos. A simplicidade com que Dan Fogelman inclui na série estas novas personagens foi memorável!
Conhecemos agora Cassidy (Jennifer Morrison), Malik (Asante Blackk) e Jack (Blake Stadnik). Cassidy é uma ex-militar traumatizada que luta desesperadamente para voltar a ter a confiança do marido e do filho. Malik é um jovem pai solteiro que tem apenas a ajuda dos pais para educar a sua filha. Jack é cego e um artista de grande sucesso.
É a história de amor de Jack e a sua mulher que se torna um dos pontos centrais desta quarta temporada.
Mais do que isto, não vale a pena estar a contar. Só vale a pena ver esta série que tanto tem de melancolia como de drama familiar. Relembra-me os conflitos entre irmãos que são sempre tão superficiais. O amor de irmãos derruba fronteiras.
Creio que o objetivo desta temporada era recuperar a magia da primeira temporada, em que as peças soltas vão começando a encaixar em cada novo episódio. Chegamos ao final da quarta temporada bastante satisfeitos.
Depois de tudo isto, já provei que Isto Somos Nós merece ter fãs por todo o mundo, certo?