Years and Years

Reação dos fãs:

0

Temporadas: 1

Data da Estreia: 14 / 05 / 2019

Última Temporada: 18 / 06 / 2019

Total de Episódios: 6

Duração por Episódios (aprox): 60 minutos

Em Produção: Não

Linguagem: Inglês

Produtora /s:

BBC One

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

“Years and Years” segue os Lyon, uma atarefada família de Manchester.

Review

ranting

Reviews: 88
Seguidores: 2


Years and Years - 1ª Temporada

Reação dos fãs:

0

02 / 09 / 2020

Tal como diz Muriel Deacon (Anne Reid): “It’s a terrible, terrible world, but I want to see every second of it”. Numa tradução livre, significa: É um mundo terrível, mas eu quero ver todos os segundos”. Acho que esta frase, de uma das personagens da série, é a ideal para começar a falar de Years and Years. Vou falar-vos de uma série que prevê os próximos 15 anos. E ainda que apresente indícios de um mundo cada vez mais negro, todos queremos estar cá para ver!

O escritor e realizador Russell T. Davies deixou-me de queixo caído em todos os episódios. Tem 6 episódios que misturam questões políticas e sociais, o desenvolvimento da tecnologia e as crises de família que resultam numa grande proximidade.

A série começa em 2019, e dá-nos a conhecer Viviene Rook (Emma Thompson), que é uma candidata a primeira-ministra do Reino Unido. No início da sua campanha participa num debate político televisivo em que apresenta um discurso forte e controverso e vai marcá-la como uma candidata memorável que consegue dividir opiniões.

É através da família Lyons, natural de Manchester que acompanhamos a campanha e as mudanças drásticas do mundo durante 15 anos. A avó da família, Muriel Deacon (Anne Reid) é considera a voz da razão, sábia e doce que vive sozinha em Manchester, os restantes familiares vivem em Londres. 

Temos Stephen Lyons (Rory Kinnear) um gestor financeiro bem sucedido, a irmã Edith Lyons (Jessica Hynes) que é implacável com campanhas políticas, Daniel Lyons (Russel Tovey), que vai casar com Ralph mas com algumas dúvidas e Rosie Lyons (Ruth Madeley), uma mãe solteira que trabalha na escola e é o membro da família mais inteligente. 

Até podia ter sido a personagem de Emma Thompson a cativar-me no meio de seis episódios tão emocionantes, mas foi Muriel quem me afetou mais. Um dos momentos mais impactantes da série é quando Muriel alerta a família de que a culpa de tudo o que está a acontecer é nossa. O discurso pesado desta avó serviu para consciencializar de que agora não é altura de reclamar, mas sim, tomar medidas e tentar reverter a atual crise que vivem. Conquistou-me todo o respeito do mundo! 

Years and Years para mim significa consciência.

A série possui um ritmo muito intenso que me fez meter a mão na minha consciência.  Russell T. Davies conseguiu dar-me todos os argumentos possíveis para pensar que a ficção da série pode ser realidade e confesso que… fez-me tremer os joelhos.  




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro