The Witcher

Reação dos fãs:

0

Temporadas: 1

Data da Estreia: 20 / 12 / 2019

Última Temporada: 20 / 12 / 2019

Total de Episódios: 8

Duração por Episódios (aprox): 60 minutos

Em Produção: Não

Linguagem: Inglês

Produtora /s:

Netflix

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Geralt de Rivia, um caçador de monstros mutante, viaja ao encontro do seu destino num mundo caótico onde os humanos são mais perversos que os próprios monstros.

Review

ranting

Reviews: 88
Seguidores: 2


The Witcher - 1ª Temporada

Reação dos fãs:

0

02 / 09 / 2020

De certeza que a primeira vez que ouviste falar em The Witcher foi porque a série prometia ser a nova A Guerra dos Tronos, acertei? Ou então não, podes também ser fã de jogos e estavas desde o início ansiosamente à espera da estreia. É mais isto? Também podes ser dos meus exemplos, que chegou a The Witcher por recomendações dos amigos. Seja como for, quem viu certamente tem um sabor agridoce. Eu pelo menos, tenho!

A série é baseada numa saga literária de fantasia escrita por Andrzej Sapkowski e depois adaptada para um videojogo de sucesso. A primeira temporada tem oito episódios e a Netflix parecia extremamente confiante, mas não tenho bem a certeza de que foi uma boa aposta. 

A história segue Geralt de Rivia (Henry Cavill), que se dedica a procurar a próxima caça, que lhe garanta algum dinheiro para depois gastar com mulheres, bebida, comida e dormida. Toda a gente conhece Geralt e todos querem contratá-lo para que ele faça o trabalho sujo (ou corajoso) que outros não querem (ou não conseguem). Mas não são todos os trabalhos que aceita, há condições.

Este mundo mistura humanos, elfos, feiticeiras e monstros que nunca mais acabam. Há monstros em todas as esquinas, quase!

Mas atenção que a história de Gerald é uma de várias. Contamos com um elenco rico em que faz parte: Anya Chalotra que interpreta Yennefer, uma poderosa feiticeira do caos, Freya Allan que é Ciri, a princesa que Gerald vai ter de proteger e Joey Batey que é Jaskier, o fiel escudeiro e cantor que acompanha as viagens de Gerald.

Criada por Lauren Schmidt Hissrich, a série começa a tornar credível o novo mundo de forma muito rápida. Senti-me logo ambientada e dentro da fantasia. É fácil acompanhá-lo.  

Mas, acho que se esforçou imenso para ter uma alma sua e acabou por não ter.
Os episódios nunca me atingiram de forma memorável. Há cenas tão longas e confusas que se tornam aborrecidas e eu tive muitas vezes vontade de desligar o ecrã. 

Os dois primeiros episódios são bastante desordenados e a história não faz sentido. Claro que é preciso continuar a ver. Mas a falta de coerência pode fazer muitas pessoas desistirem. É fácil acompanhar o mundo fictício, mas ao mesmo tempo é fácil perdermos o caminho da história. É quase sempre uma confusão temporal. 

As cenas de violência são muito bem trabalhadas. Ok, até podemos ficar maravilhados com este tipo de ação bem conseguida. Mas para mim, não chegou.




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro