Fojos

Reação dos fãs:

0

Duração: 104 minutos

Data de Estreia: 02 / 09 / 2020

Orçamento: Sem Informação

Receita: Sem Informação

Linguagem: Portiguês

Status: Lançado

Produtora /s:

Midas Filmes

Tua reação:
0

Partilha

Review

ranting

Reviews: 115
Seguidores: 2


Fojos

Reação dos fãs:

0

03 / 09 / 2020

Este é o primeiro filme da secção Sessões Especiais que vi nesta edição de 2020 do IndieLisboa. 


E não podia ter começado de melhor forma... "Fojos" de João Canijo e Anabela Moreira completa uma tríade de filmes desta dupla sobre o Portugal rural.


Os primeiros foram sobre Trás-Os-Montes e as Beiras, este era para ser sobre todo o Minho mas, assim que a atriz Anabela Moreira, que aqui enverga as peles de realizadora sob os conselhos do tutor João Canijo, viu e observou a região de Castro Laboreiro, segundo o que a própria disse na apresentação do filme nesta sessão, "surgiu a vontade de começar a captar tudo"; e assim, o filme é sobre aquela região e as gentes que lá vivem.


Não sei se é um documentário ou um filme mesmo, porque, e bem, os realizadores "limitaram-se" a adaptar o que acontece no dia-a-dia daquela região.


É um filme que me fez pôr em perspetiva os meus problemas as minhas chatices, zangas, quezílias. Sou realmente priveligiado e este filme é uma chapade de realidade nesse sentido. 


Anabela Moreira fez aqui um ótimo trabalho a contar as histórias de pessoas diferentes que vivem na mesma região e que levam vidas de sobrevivência. 


Um retrato surpreendente de povo português que não aparece nas televisões, nas reportagens, no debate público que, quase esquecidos, levam uma vida de amor e felicidade mesmo tendo pouco, muito pouco.


Com frames incríveis, os realizadores contam uma história de foram brilhante com a ajuda de uma magnífica banda sonora.




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro