A Plataforma

Reação dos fãs:

0

Duração: 95 minutos

Data de Estreia: 08 / 11 / 2019

Orçamento: Sem Informação

Receita: Sem Informação

Linguagem: Espanhol

Status: Lançado

Produtora /s:

Basque Films Mr. Miyagi Consejería de Cultura del Gobierno Vasco Instituto de la Cinematografía y de las Artes Audiovisuales (ICAA) TVE EiTB

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Numa prisão, uma laje com comida desce piso a piso, deixando os reclusos acima de barriga cheia e quem está em baixo faminto e desesperado. Mas sopram ventos de revolta.

Review

ranting

Reviews: 60
Seguidores: 2


A Plataforma

Reação dos fãs:

0

03 / 09 / 2020

A Netflix tem acertado em cheio!


A Netflix ultimamente tem acertado em cheio quando se trata da importância das mensagens que os seus novos filmes têm transmitido, e este é outro grande exemplo.


Numa época em que pedimos às pessoas que façam sacrifícios pelo bem de todos, e ainda vemos que, por causa de algumas pessoas, ainda corremos perigo, chega um filme que aborda essa temática de forma muito visual e através de uma alegoria.


Utiliza muito bem os recursos limitados e cria um filme conceitual interessante que se passa todo num único sítio. O problema é que, se compararmos com filmes como "O Cubo" ou "Jogos Mortais", o filme não tem suficientes situações diferentes que podem acontecer no mesmo local para torná-lo cativante a cada segundo dos 94 minutos. Ainda assim, é um filme curto e consegue manter a nossa atenção.

Além disso, às vezes, parece que há um esforço em demasia para passar a mensagem o mais clara possível. Mas acaba por parecer um pouco forçada na forma como se desenvolve nas relações entre as personagens.


Na maior parte, o filme é extremamente bem representado e, principalmente, o ator principal, Ivan Massagué, faz um ótimo trabalho fazendo-nos acreditar naquela sua descida à loucura.


Também preciso de mencionar a cinematografia muito simples, mas muito eficaz de Jon Domínguez que ajuda a definir o clima do filme.


Então, para mim, este filme é uma vitória para a Netflix e também para o cinema espanhol e, com sorte, fará muitas pessoas pensarem nas suas ações e como isso afeta os outros. Como por exemplo, quando pensamos apenas em nós, esvaziamos supermercados com coisas que não precisamos e não pensamos nos outros que vêm depois e ficam sem nada para comer em casa.


Vamos começar a respeitar-nos a todos e lembrar que, juntos somos mais fortes. Juntos podemos vencer qualquer desafio que possa surgir no nosso caminho.




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro