Chicago

Reação dos fãs:

0

Duração: 113 minutos

Data de Estreia: 26 / 12 / 2002

Orçamento: $ 45.000.000

Receita: $ 306.776.732

Linguagem: Inglês

Status: Lançado

Produtora /s:

Miramax Producers Circle Storyline Entertainment

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é uma famosa dançarina que é também a principal atração da boate onde trabalha. Após matar seu marido, Velma entra em uma seleta lista de assassinas de Chicago, a qual é controlada por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado que busca sempre se aproveitar ao máximo da situação. Ao contrário do se esperava, o assassinato faz com que a fama de Velma cresça ainda mais, tornando-a uma verdadeira celebridade do showbizz. Enquanto isso a aspirante a cantora Roxie Hart (Renée Zellweger) sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga. Billy fica sabendo do crime e decide adiar ao máximo o julgamento de Velma, de forma a poder explorar os dois assassinatos ao máximo nos jornais. Assim como ocorreu com Velma, Roxie também se torna uma estrela por causa de seu crime cometido, iniciando uma disputa entre as duas pelo posto de maior celebridade do meio artístico.

Review

ranting

Reviews: 13
Seguidores: 0


Chicago

Reação dos fãs:

0

04 / 09 / 2020

Este filme tinha tudo o que mais adoro, música, rotinas de danças incríveis, um enredo sombrio, drama e, o que é mais importante, personagens femininas duras e corajosas com atuações que impressionam o mundo.


Talvez fosse um pouco jovem para este filme quando o vi pela primeira vez, porque agora depois de o ver novamente, impressionou-me muito mais e vamos começar pelo óbvio. Catherine Zeta-Jones como Velma Kelly e Renée Zellweger em Roxie Hart carregam o espetáculo aos ombros, e também Queen Latifah que nos dá uma atuação assustadora, mas que infelizmente, nunca mais vi.


Catherine Zeta-Jones é magnética, e o seu desempenho foi tanto que mereceu um Oscar pela sua personagem. Já não tenho tanta certeza acerca do Oscar de Melhor filme.

Zellweger também é brilhante neste filme e interpretou muito bem as diferentes pessoas, o que tornou o filme muito interessante porque, nunca sabemos se é tudo da sua cabeça ou se é real. Este detalhe faz todos os estranhos musicais acontecerem e faz as pessoas começarem a cantar de forma muito natural e credível.


Mas não vou terminar sem dar crédito a quem ajudou o filme a funcionar. Rob Marshal, sendo eu bailarina, posso afirmar que sabe filmar magnificamente os números musicais. Tem sempre o ângulo da câmara certo, e até os filmes que menos gostei com a participação dele, são muito bem filmados!


Nem tudo funciona, há alguns problemas de ritmo quando os atos musicais estão parados. Por algum motivo, Richard Gere como Billy Flynn não me conquistou, acho que já teve atuações mil vezes melhores.




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro