Donnie Darko

Reação dos fãs:

0

Duração: 113 minutos

Data de Estreia: 26 / 10 / 2001

Orçamento: $ 6.000.000

Receita: $ 6.979.093

Linguagem: Inglês

Status: Lançado

Produtora /s:

Flower Films Gaylord Films Adam Fields Productions

Tua reação:
0

Partilha

Sinopse

Alguns podem pensar que Donnie é um adolescente como outro qualquer. E seria, não fossem o que ele descreve como "problemas emocionais". Ele é sonâmbulo e fala com Frank, um coelho imaginário que diz que o fim do mundo está próximo. Apesar das consultas de psicoterapia e da medicação, ele continua a fazer coisas...coisas que o coelho pede. Mas, uma noite o seu amigo imaginário atrai-o para fora de casa imediatamente antes de um avião cair no seu quarto...

Review

ranting

Reviews: 13
Seguidores: 0


Donnie Darko

Reação dos fãs:

0

04 / 09 / 2020

Depois de ver Donnie Darko, mesmo com alguns detalhes que podiam ser melhores, tenho de lhe dar 5 estrelas só por ser tão inteligente!


Este é um daqueles filmes que o fim ou é tudo ou nada. Há muitas coisas que me deixaram indecisa, sem saber para onde ir, mas no final só consigo pensar em como tudo foi tão genial.


Uma dessas coisas foi aquele estranho coelho que me deixou a pensar “A sério, não conseguem um monstro melhor do que este que parece um fato barato de Halloween?”. Adivinhem, tudo fez sentido.


Jake Gyllenhaal chegou a ponto que, para mim, está a tornar-se num ator que já não consegue fazer algo errado, mesmo com a idade que tem. Foi incrível e foi capaz de representar esta personagem tão danificada de uma maneira muito honesta sem nunca precisar ser mais do que aquilo que foi.


Mas também vou dar crédito a quem escreveu o filme. A forma como temos problemas mentais misturado com viagens no tempo sem nunca parecer pesado ou sem sentido foi de génio. Richard Kelly não só escreveu, como também realizou o filme. Infelizmente, não vi mais nada deste realizador e segundo o que sei, também não vale a pena.


Foi muito bonito e ao mesmo tempo triste, ver Patrick Swayze. Eu adoro-o muito desde Dança Comigo, por isso foi maravilhoso voltar a vê-lo, mesmo que a personagem não seja assim tão boa.


Mas ele não está sozinho, Jena Malone, Maggie Gyllenhaal e Drew Barrymore tão são brutais nos papéis. Ok, a Maggie tem a vida bastante facilitada, porque… interpreta a irmã de Jake, mas mesmo assim, bom esforço!


Este é um dos meus favoritos, é sombrio, diferente e cheio de detalhes para prestar muita atenção em todas as vezes que o voltar a ver. Recomendo completamente!




Transmita tua reação:


0
Beta 1.0

Por favor faça login primeiro